segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Viagem

Consegui sair do Rio por cinco dias, viajei pra Minas, casa dos meus pais. Conforme fui subindo a serra de Teresópolis, eu fui sentindo uma paz invadindo o meu coração. A sensação de ir deixando a cidade e respirando o ar das montanhas sempre me acalma.
A paisagem vai mudando gradativamente ficando cercada de montanhas. A natureza vai ganhando um ar de roça. Há anos sinto essa sensação e canto:“Serra da boa esperança, esperança entre as serras.” Canto essa música todas às vezes que viajo pra lá..

Meus sonhos me levaram para longe da minha terra natal. Os ventos me levaram para perto do mar. Porém, nestes dias que estive por lá respirei ar puro, tomei banho de cachoeira, revi amigos e parentes. Uma delícia de passeio! Observar a cidade onde passei minha infância me trás sempre muitas reflexões. O relógio da praça que sempre achei altíssimo parece que encolheu o colégio que estudei e muitos amigos que lá deixei. Tudo me causa reflexo condicionado de alegrias vividas. Gosto muito de ter nascido lá e dessa cidade que me fez ter raízes, princípios, que me deu uma base para a vida que hoje tento seguir em paz. Voltei renovada, feliz, cantando e com muitas saudades do mar.

2 comentários:

Adriana ♣* disse...

QUE DELÍCIAAA!!!
Só de imaginar já viajei... :D
Como é bom sair da cidade grande e voltar para onde nos sentimos "em casa".
Beijo
Adri*

Denise Portes disse...

Adri
É exatamente isso! Um colo.
Um beijo
Denise