segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Uma história de amor.

Parei a bicicleta alugada na porta da sua antiga casa.
Eu cheguei com uma mochila de expectativas, jovens e apaixonados, fizemos muitos planos.
Você sorriu ao abrir a pesada porta e me abraçou forte, nossos corações colados e acelerados, sorriam junto aos nossos longos beijos saudosos.Tudo me lembrava o passado, como se eu invadisse o tempo, meus sentimentos estavam coloridos de emoção ao chegar neste lugar.
A Europa sempre me fascinou, lá estávamos do outro lado do oceano, atravessamos mares para inundar de paixão nossos momentos.
Foi assim que aconteceu entre as ruelas, subindo e descendo ruas e bebendo pelos bares antigos.
Tudo cheirava a passado, ali escrevíamos outra história, a nossa.
Ela teve cores opacas e pardas, o colorido das cidades antigas, de uma vida que não nos pertencia. Éramos estrangeiros e tudo fazia que nossas mãos entrelaçadas não se soltassem.
Não havia futuro, nem passado, eram os momentos intensos e floridos de museus e abraços, olhos e teatros, beijos e vinhos.
Quando o avião decolou me levando de volta ao Brasil, as lágrimas insistiam em embaçar meus óculos Ray Ban.
Eu sabia que de todo o vivido restaria lembranças e fotografia, para quem sabe um dia, essa história ser transformada em contos e poesias.

Denise Portes

2 comentários:

Ana Gabriela Camargo disse...

Linda história de amor!
Eu esqueço da vida por aqui.
Um beijo
Gabriela

Maitê disse...

Escrever´é isso, ter histórias vividas e observadas pra contar.
Quem não gosta de uma história de amor?
Maitê