segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Pato Bartolomeu.

Tínhamos um sitio, no interior de Minas, passávamos quase todos os fins de semana lá.
A vida era tão calma, que dava tédio. Minha mãe plantava flores e frutas. Nós comíamos jabuticaba, mamão, laranja e muitas outras frutas direto do pé. Fazíamos festas juninas, levávamos amigos, nadávamos na piscina e andávamos pelo pasto. Tudo coisa de roça.
Quando eu tinha oito anos meu pai me deu um patinho de presente. Batizei o pato com nome de Bartolomeu, lindo, amarelinho e contente. Era minha grande alegria nos fins de semana ir visitá-lo, minha maior tristeza era voltar para casa e deixá-lo lá.
Eu e meu irmão planejamos o seqüestro do pato Bartolomeu. Levamos uma caixa de sapato e uma bolsa, furamos a caixa de sapato, para que o patinho pudesse respirar e executamos o plano. Ninguém descobriu.
Porém, ao chegarmos a casa, não tínhamos como esconder o pato.
Ficamos desesperados, resolvemos negociar com a empregada, que deixou o pato dormir no quarto dela, só naquela noite.
No dia seguinte, quando a mamãe saiu colocamos o pato na piscina de casa, foi uma festa.
Depois resolvemos esconder o pato dentro da banheira, esquecemos o coitadinho lá. Sentamos a mesa para almoçar e ouvimos um grito da mamãe, cinco minutos depois.
-O que o Bartolomeu está fazendo no meu banheiro?
Meu irmão pálido respondeu: Acho que ele ficou com saudades da gente e veio nos visitar.
Pobre patinho, foi descoberto! O melhor castigo da nossa vida.
Uma semana ao lado do Bartolomeu!

5 comentários:

Unknown disse...

"O que o Décio está fazendo no meu blog?"

Seu irmão, pálido, responde: "acho que ele ficou com saudades da gente e veio nos visitar."

Pobre Décio, foi descoberto!

E a Denise ainda é capaz de dizer que é o segundo melhor castigo da sua vida.

Adriana ♣* disse...

Que graça!
Não conheço essa família, mas tenho certeza que são especiais...
Não poderia ser diferente: a Denise transborda delicadeza!
Acho que é por isso que ela escreve...
É... TANTA DELICADEZA ACUMULADA que se não passar pra frente: ela pira! rs...
L-I-N-D-O-S!!!
Beijo
Adri*

Denise Portes disse...

Décio
Realmente foi uma grande surpresa, nem acreditei em tamanha honra.
Meu amado e melhor Mestre, fiquei com vontade de chorar, de verdade.
Também estou com saudades suas.
A vida às vezes dá uma embolada...
Volte mais e vamos nos ver.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Adri
Você é que é um amor, sempre fazendo um comentário carinhoso!
Obrigada querida.
Um beijo
Denise

Unknown disse...

Que bonita história!
Heloisa