terça-feira, 15 de dezembro de 2009

As Girafas.


Quadros e Fotos Denise Portes

Sempre gostei de desenhar e colorir. Fui fazer aulas de pintura aos doze anos de idade e peguei gosto pela coisa.
Marília, minha professora talentosíssima, me incentivava e me dava alta estima. Fiz aula durante dois anos, duas vezes na semana.
Eu gostava muito, mas confesso, faltava-me paciência.
Quando a coisa desandava e eu borrava com um pincel sujo a tela quase pronta, era o fim.
Muitos anos depois eu me mudei para um apartamento no Rio, bucólico, com pássaros cantando, árvores, quintal e com vista pra Copacabana, acho que já falei disso por aqui. Para chegar ao alto da ladeira, onde morei por nove anos, tínhamos que pegar um bonde. Ah, não dei outra, comprei pinceis, tintas e telas enormes e anunciei aos amigos: Vou voltar a pintar.
Vesti o personagem, me transformei na pintora enclausurada no meu ateliê no alto de Copacabana. Fui muito feliz, vendi muitos quadros e enfeitei o apartamento com minhas obras.
Essas girafas foram minhas primeiras telas em fase adulta.
Hoje elas enfeitam a parede do quarto da minha filha.

Denise Portes

6 comentários:

Unknown disse...

Denise
Eu estou na fila esperando você me vender esse quadro, ou pintar um igualzinho para mim.
Pode ser com uma ou pode ser com as duas girafas.
Beijo
Fabiana

Unknown disse...

Mas o que é isso? Você realmente joga nas onze! É pintora também?
Adorei as girafas, vou te encomendar um quadro, para o quarto do meu sobrinho que vai nascer. Ele será pisciano, quem sabe um quadro de peixinhos?
Te mando por e-mail a foto do quarto, parabéns pela família de girafas.
Um abraço
Heloisa

silvana tavano disse...

Como assim? Dentista, escritora e também pintora? Que revelação!

beijos

Denise Portes disse...

Fabiana
Você venceu, vou pintar sua girafa de presente de natal.
Denise

Denise Portes disse...

Heloisa
Mande a foto, vou tentar pintar o quadro de peixinho para esse pisciano que vai chegar.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Silvana
Os aquarianos são assim, vivem inventando moda!
Adoro quando acho um comentário seu por aqui.
Um beijo
Denise