terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Evolução.

Fiquei olhando essa paisagem, aquela minha ligação com barcos e mar. Sabe Deus, de que vida eu venho com essa história.Olhando as cores, da gravura meu pensamento foi buscar aquela frase de Mahatma Gandhi, que amo:
"Seja a mudança que você quer ver no mundo!"
Pensei nas pessoas que me rodeiam, nas minhas intolerâncias e nos espelhos que somos todos os dias. A falta de paciência para o cotidiano, feito de pequenos problemas, palavras que uma vez ditas já não se apagam mais. Magoam, ferem e deixam cicatrizes.
O pensamento foi ficando vazio e eu fui olhando o infinito e vendo que me falta muito para evoluir.

Denise Portes

4 comentários:

Adriana ♣* disse...

Mais uma vez P-E-R-F-E-I-T-O!!!

Como diz na música da Marisa Monte:

"..Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza..."

É... resgatar esse "olhar" diferente para o mundo.

Verdadeiramente enxergar ao redor...

Precisamos evoluir.

Eu preciso evoluir!

Beijo
Adriana.

Denise Portes disse...

Adri
É pra isso que viemos pra esse planeta,né?
Beijo
Denise

Adriana ♣* disse...

Só pode ser!

Se não foi pra isso.... fica sem sentido...

Beijo
Adri*

Unknown disse...

Denise, estamos aprendendo todos os dias.Essa é a história que viemos escrever por aqui.
Um abraço
Heloisa