segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reflexão.

A minha filha quer ser atriz, ela faz curso de teatro e TV desde sete anos de idade. Já fez algumas peças, testes, enfim... Mesmo apoiando essa opção eu quero sempre que ela tenha um plano B, afinal ela é uma excelente aluna. Um dia nós fomos a uma festa e um homem, conversava com ela e quando ele perguntou o que ela queria ser, ela respondeu:
-Atriz
Eu completei dizendo do tal plano B, foi quando ele contou a seguinte história:
Um colonizador espanhol queria conquistar uma ilha onde habitava um povo nativo. Chegando lá a tripulação estava com muito medo. Então o colonizador resolveu queimar as caravelas, assim não restaria outra opção que não fosse lutar para conquistar a ilha.
...
"Espalhei meus sonhos aos seus pés, caminhe devagar, pois você estará pisando sobre eles. "
W. B. Yeats

7 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Denise
Que lição!
Tô aqui matutando sobre isso.

Helcio Maia disse...

Muito legal a metáfora, trazida pela história, Denise.
Se puder, por falar em filhas, dê uma olhada lá na palavra fátua, pois minhas filhas postaram.
Abraço carinhoso.

♪ Sil disse...

Denise, eis uma bela mensagem.
Antes, eu tbm era assim.
Falava do plano B pra minha filha (não adianta, nós mães e pais, já passamos por isso e não tem como não passar com nossos filhos).
Hoje, ela esta no primeiro ano de Adm, feliz da vida.
E eu tbm rs (Corujíssimaaa).
Nos cabe torcer muito pelo futuro das nossas meninas.
E ó: Eu creio que vai ser lindoooooo!

Um beijo

puzzle disse...

Nada melhor do que ter garra para lutar pelos sonhos!
Tem que acreditar e ter um plano B parece fazer a fé na realização dos sonhos menor.
Sei que não é isso, mas para as mentes sonhadoras é!
Beijo

Sabrina disse...

Amei seu blog, me identifiquei muito!
Já estou te seguindo.

Aguardo sua visita no meu cantinho, bjs...

http://maniadesabrina.blogspot.com/

Teresa Cristina Martins disse...

Denise, fiquei emocionada ao ler este post. Linda reflexão e a metáfora tbm!bjus

Néia Lambert disse...

Denise, não saberia dizer se seria prazeroso realizar um sonho tendo que conciliá-lo a um plano B, mas sem nenhuma dúvida alguma,ela estaria trilhando um caminho bem mais seguro.

Um beijo
Néia