sábado, 26 de fevereiro de 2011

CARNAVAL

Acordei às 6 da manhã com um bloco desfilando do lado do meu prédio, não sei quem eram os foliões, mas provavelmente dos anos 70. As marchinhas me fizeram lembrar quando aos 15 anos de idade eu desfilava pelos salões da minha cidade toda fantasiada e aproveitando a ocasião pra namorar os meninos escolhidos. Eram outros tempos, mas o carnaval é uma festa popular e como tal, as marchinhas me remetem a minha adolescência. Fiquei um tempo fritando na cama me lembrando da minha mãe cantando:
- Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu.
...

Fui andar de bicicleta, olhar o mar e encontrei vários foliões. Esses “reflexos condicionados” me trouxeram muitas alegrias, passei o dia pensando naquele tempo em que eu era feliz e sabia.

Denise Portes

2 comentários:

Néia Lambert disse...

Denise, boas lembranças são os certificados de um tempo bem vivido e quando voltamos ao passado através de uma música a saudade fica maior ainda.

Um beijo
Néia

Regina Guedes disse...

As boas lembranças inspiram o futuro! Bom, né?!
Beijinhos