quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Iemanjá, a Rainha do Mar.


No candomblé sou filha de Iemanjá com Oxossi, disse-me certa vez uma mãe de santo.Eu como sou uma admiradora das religiões e uma seguidora das forças divinas, dou viva ao dia de Iemanjá. Vivo a me perguntar se esse meu fascínio pela montanha e mar vem dessa ligação. Afinal Oxossi é o rei das matas e Iemanjá a rainha do mar. Será que moro em uma cidade como o Rio, cercada de mar e montanhas por isso? Pois ai vai uma estrofe de um hino lindo que me acalenta:

“Iemanjá, Iemanjá leva pras ondas do mar,
Todo mal que aqui está leva pras ondas do mar.
As ondas são as princesas que iluminam a rainha do mar,
São forças da natureza treme a terra e geme o mar.”

Denise Portes

4 comentários:

Paulinha Leite disse...

Odoiá! Salve a Rainha do mar! :)

Lara Mello disse...

Odoya! Bju

Wanderley Elian Lima disse...

Viva Iemanjá, a Rainha do mar. Saravá!!!
Bjux

Administrador disse...

tive de vir te visitar rs, e ver se vc anda fazendo muitas bruxarias! rss, eu não nasci em juiz de fora mais resido aqui há anos, gosto muito daqui....abraço e obrigado pela visita.... (vc escreve bem d+)