Que venha setembro fechando o inverno e abraçando a primavera, depois das tempestades. O céu levando o vento e trazendo as borboletas azuis, as margaridas brancas, as flores que enfeitam os caminhos das ruas, dos parques e das estradas. Que venha setembro em pétalas que colorem o chão e que enche meu coração de esperança. Uma estação que me lembra que a vida recomeça sempre, que as flores enfeitam os dias e que a brisa fresca acalma a alma. Que venha setembro em poesias iluminar o colorido e o brilho de nossos dias.
Denise Portes
"Por fim, imite a lagarta, quebre as algemas do Mal, este casulo empobrecedor, para se tornar uma borboleta azul e bela planando por sobre as flores à procura do néctar para sua sobrevivência. E onde você estiver, em que condições sociais sua família viver, o maná divino estará disponível para te alimentar e sustentar na jornada."
Eu quero ser capaz criar primavera em minha alma depois de qualquer tempestade, para as borboletas azuis pousarem no meu jardim.
Denise Portes
10 comentários:
Na estrada das Paineiras, em direção ao Corcovado, há muitas dessas borboletas azuis. Festivas, delicadas, suaves como a primavera e todas as suas promessas de renascimento.
Abraço carinhoso!
Lindo!
Também quero ser capaz disso.
Um beijo =*
Que Setembro venha cheio de alegrias para nós *-*
^^ lindo demais, você traduz sentimentos com uma força e leveza únicas.
*
A primavera é renascer, é sim qndo a lagarta vira borboleta... qndo o coração floresce e enobresce.
Eu amo a primavera, nasci nesta estação... e já começo a sentir, esta doçura florindo de mim.
Bjim Denise ***
Olá Denise
Um texto carregado de otimismo e com as belezas que por certo a primavera trará. Amei.
Bjux
Como disse Caio Fernando Abreu, agosto as vezes se esparrama por Setembro e eu aqui estou torcendo para que isso não aconteça. rs
bacio
e nesse repouso espero encontrar tudo o que necessito para viver e ser feliz, pois assim como a borboleta azul, a transformação em cada um de nós é a esperança em dias melhores de amor, paz e muita luz.
Que venha a primavera para alegrar nossos corações.
Querida, você leu minha alma foi????
Sempre costumo dizer que estou no casulo quando tô passando por um inverno doloroso... e realmente agora com a chegada da primavera, sinto minhas asas... e ja posso sair dele! Beijos linda!!!
Olha gostei tanto, que tive que postar os dois no meu blog!!! Xeru!!!
Que ele venha do jeito que tu escreveu :)
Postar um comentário