segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semblante

Pouco se fala do semblante das pessoas hoje em dia. A mídia é tão ligada à beleza exterior, que não olhamos as pessoas direito.
Está tudo ali, na frente dos nossos olhos. Certa vez, alguém me disse que conhecemos uma pessoa na primeira vez que conversamos com ela, olhamos nos olhos e sentimos a energia. Depois deste dia, comecei a perceber que é verdade. Não precisamos de anos para conhecer alguém, mas precisamos de anos para fortificar os laços. Conhecer, nós conhecemos pelo semblante. Olhar e ouvir são os sinais do ser humano. Quantas vezes a pessoa te fala algo e você sente que a ideia não corresponde aos fatos. Por isso cuido dos meus pensamentos, dos meus olhos para que a minha alma evolua e resplandeça.

Denise Portes

*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert http://www.eternosim.blogspot.com/ *

10 comentários:

Al Reiffer disse...

Disseste muito bem... E muito bem dito. Abraços!

Anônimo disse...

Que lindo!

Um beijo (:

Priscyla Targino disse...

Te digo: a primeira imagem pode ficar, mas não por muito tempo! O que a pessoa é conta muito :D
beijos Denise

Menina no Sotão disse...

Hoje em dia o que menos importa são os olhos que são o que mais me cativam. Eu olho, absorvo e me perco...

bacio

Aline Teodosio disse...

O semblante pode dizer muitas coisas, pode nos passar a essência da pessoa. Mas é preciso saber olhar.
Bjus, querida!
ótima semana!

Grasi disse...

Denise, vim agradecer tua visita e as palavras carinhosas que deixaste lá no blog. Esteja certa que a recíproca é verdadeira... esse nosso encontro, não foi por acaso... és super especial e moras no meu coração. Bjs, lindona :)

Valéria disse...

Oi Denise!
Nesta sintonia alcaçamos a harmonia.
Beijinhos!

Elaine Andrade disse...

Acredito que as pessoas têm energia...e sinto isso..tem gente que tem uma energia tão boa tão positiva que vc quer conhecer, que estar perto..outras a energia ainda é pesada, é triste, é obscura e vc tem que conhecer....

A energia, entretanto, não é fixa...as pessoas podem aprender,

Amar é maior das energia e se aprende todo dia, é preciso se dispor..

Gostei do Blog...a ilustração é bem forte..
beijos

Lara Mello disse...

Tô louca para ver esse projeto pronto!!

Néia Lambert disse...

Impossível, àqueles que trazem uma sensibilidade apurada, não conhecer uma alma através de um simples olhar, basta querer.

Um beijo.

Néia Lambert