quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Setembro em pétalas.

Que venha setembro fechando o inverno e abraçando a primavera, depois das tempestades. O céu levando o vento e trazendo as borboletas azuis, as margaridas brancas, as flores que enfeitam os caminhos das ruas, dos parques e das estradas. Que venha setembro em pétalas que colorem o chão e que enche meu coração de esperança. Uma estação que me lembra que a vida recomeça sempre, que as flores enfeitam os dias e que a brisa fresca acalma a alma. Que venha setembro em poesias iluminar o colorido e o brilho de nossos dias.

Denise Portes

"Por fim, imite a lagarta, quebre as algemas do Mal, este casulo empobrecedor, para se tornar uma borboleta azul e bela planando por sobre as flores à procura do néctar para sua sobrevivência. E onde você estiver, em que condições sociais sua família viver, o maná divino estará disponível para te alimentar e sustentar na jornada."

Eu quero ser capaz criar primavera em minha alma depois de qualquer tempestade, para as borboletas azuis pousarem no meu jardim.

Denise Portes

10 comentários:

Helcio Maia disse...

Na estrada das Paineiras, em direção ao Corcovado, há muitas dessas borboletas azuis. Festivas, delicadas, suaves como a primavera e todas as suas promessas de renascimento.
Abraço carinhoso!

Anônimo disse...

Lindo!
Também quero ser capaz disso.

Um beijo =*

Andressa Tavares disse...

Que Setembro venha cheio de alegrias para nós *-*

Vanessa_Oliveira disse...

^^ lindo demais, você traduz sentimentos com uma força e leveza únicas.
*
A primavera é renascer, é sim qndo a lagarta vira borboleta... qndo o coração floresce e enobresce.
Eu amo a primavera, nasci nesta estação... e já começo a sentir, esta doçura florindo de mim.
Bjim Denise ***

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Denise
Um texto carregado de otimismo e com as belezas que por certo a primavera trará. Amei.
Bjux

Menina no Sotão disse...

Como disse Caio Fernando Abreu, agosto as vezes se esparrama por Setembro e eu aqui estou torcendo para que isso não aconteça. rs

bacio

remall disse...

e nesse repouso espero encontrar tudo o que necessito para viver e ser feliz, pois assim como a borboleta azul, a transformação em cada um de nós é a esperança em dias melhores de amor, paz e muita luz.
Que venha a primavera para alegrar nossos corações.

Tainan Santos disse...

Querida, você leu minha alma foi????
Sempre costumo dizer que estou no casulo quando tô passando por um inverno doloroso... e realmente agora com a chegada da primavera, sinto minhas asas... e ja posso sair dele! Beijos linda!!!

Tainan Santos disse...

Olha gostei tanto, que tive que postar os dois no meu blog!!! Xeru!!!

Lara Mello disse...

Que ele venha do jeito que tu escreveu :)