quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um Paraíso chamado Búzios

Conheci Búzios aos vinte anos. Fui pra lá com, uma amiga vender sanduiche natural nas praias. O plano era ir e voltar no mesmo dia, já que estávamos hospedadas em Cabo Frio. No final da tarde sentadas numa praia linda, essa da foto acima, começou uma forte chuva de verão e nos abrigamos em um bar por ali.
Na mesa ao lado tinha um rapaz da nossa idade que nos convidou pra ir pra casa dele. Não tínhamos alternativa, afinal o dinheiro era pouco e estava muito tarde pra tentar voltar. Os tempos eram outros. Arthur, o rapaz, foi super gentil, nos recebeu muito bem. Ele era um surfista e mesmo tendo essa casa em Búzios vivia viajando pelo mundo. Sua casa era linda, repleta de pranchas de surf que ele mesmo fabricava. Ele era paulista, rico,educado e só queria mesmo ser nosso anjo da guarda naquela noite de tempestade. E foi...
Búzios passou a fazer parte da minha história. Voltei lá muitas vezes, com amigos e com alguns namorados. Tenho lembranças de pessoas importantes nas praias, caminhadas e bares daquela cidade linda. Estou indo hoje passar cinco dias por lá.
Dessa vez com minha família, meus pais, meus irmãos. É bom quando a gente vai encontrar pessoas que amamos tanto e ainda mais numa cidade que mais parece um quadro pintado por Deus.

Denise Portes

"E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou..."

3 comentários:

Regina Guedes disse...

Aproveite!! Momentos especiais são presentes que a vida nos dá!! Beijinhos e divirta-se!!!

Néia Lambert disse...

Estando vc num paraíso desse, já posso antever que muitos posts inspiradíssimos virão, bom passeio1
Um beijo.

Teresa Cristina Martins disse...

Olá! Deu vontade de conhecer!! Boa viagem para vc, aproveite tudo perto dos seus. Bjus