domingo, 12 de julho de 2009

Show de Roberto Carlos: encontro de uma história intensa de amor e emoção


Amor e devoção. Essas duas palavras explicam o que sentiram e mostraram os presentes no show de Roberto Carlos, na noite deste sábado, no Maracanã, em homenagem aos 50 anos de carreira do cantor. Mais de 60 mil pessoas compareceram no estádio e participaram ativamente durante toda apresentação do Rei. Às 21h40, ele apareceu no palco, montado no gramado, vestido todo de branco e em um calhambeque azul. "Que prazer rever vocês. É a maior emoção que já vivi na minha vida. Quando estava em Cachoeiro, eu nunca podia imaginar que estaria aqui no Maracanã cantando para vocês. Temos uma longa e intensa história de amor. Eu amo vocês. Tudo isso parece um sonho", afirmou Roberto Carlos. Foram mais de duas horas de espetáculo. "Emoções" foi a primeira música cantada pelo Rei, que agradeceu três vezes, após ser muito aplaudido pelo público. "Roberto é nosso rei", gritavam os fãs apaixonados. "Eu te amo" foi a segunda música do show, seguida de "Além do horizonte" e "Amor perfeito". O cantor ainda brincou na hora que teve que arrumar o microfone e o violão. "É complicado, mas a gente chega lá", disse. O show continou com as músicas "Detalhes" e "Outra vez". Nem a chuva que caiu no Maracanã tirou o ânimo do público. Na continuação de "Outra vez", Roberto falou: "Sempre digo que ninguém está sozinho nessa. Vamos terminar juntos essa canção", explicou o Rei, que foi agraciado com o coro de 60 mil pessoas.
Na hora de falar dos 50 anos de carreira e cantar "Lady Laura", ele brincou: "Como vou fazer 50 anos de carreira, não tenho isso de idade (sorriu). É verdade, eu não me sinto assim. Com tudo isso, eu comecei a pensar em tudo na minha vida. Seria difícil imaginar minha vida sem todas canções que canto. As pessoas que amo, me amam e é muito emocionante pensar como tudo começou". Roberto seguiu com "Nossa Senhora", "Mulher Pequena" e "O Calhambeque". Após o fim da música "Caminhoneiro", Roberto Carlos teve que parar o show por dez minutos, já que a chuva era muito forte no Maracanã. Na continuação do espetáculo, Roberto falou: "Gostaria de durante a minha vida ter feito canções de um amor bem sucedido, mas a vida não é assim. Quando fiz essa canção, a coisa tava braba", afirmou.
Quando foi cantar "Você, meu amigo de fé, meu irmão, camarada", Roberto Carlos contou com o amigo Erasmo Carlos. Ao ver o companheiro, o Rei começou a chorar. O Tremendão surgiu primeiro no telão e depois foi chamado para o palco. "'Você disse que queria ter 1 milhão de amigos, mas não adivinhou que esses amigos são dezenas e dezenas de milhões espalhados por esse Brasil maravilhoso. Muito bem representados por um Maracanã lotado de gente que te ama', explicou Erasmo Carlos, que também chorou.
Roberto brincou com o amigo e disse que muitas vezes ouve "Erasmices", que seriam frases elaboradas especialmente por Erasmo Carlos, como: "Natal, feliz Roberto Carlos para você", contou o Rei.
Chamada de irmã por Roberto Carlos, Wanderléa apareceu no palco. Ao lado de Erasmo e com o Rei, os três cantaram "Eu sou terrível". No fim do show, Roberto Carlos cantou a música "Jesus Cristo" e foi acompanhado pelo coro do público. Uma queima de fogos encerrou o espetáculo. Além disso, o cantor jogou rosas para a plateia. Dentro do calhambeque azul, o Rei deixou o gramado do Maracanã. "Obrigado por tudo que tenho recebido na minha vida. Eu amo vocês", disse.
As músicas cantadas no show foram: Como é grande o meu amor por você; Emoções; Eu te amo; Além do horizonte; Amor perfeito; Detalhe; Outra vez; Aquela casa simples; Meu querido, meu velho, meu amigo; Lady Laura; Nossa Senhora; Mulher pequena; Calhambeque; Caminhoneiro; Do fundo do meu coração; Eu te proponho; Seu corpo; Os seus botões; Café da manhã; Cavalgada; Amigo; Sentado à beira do caminho; Ternura; Eu sou terrível; É proibido fumar; Namoradinha de um amigo meu; Quando; E por isso estou aqui; Jovens tardes de domingo; Como é grande o meu amor por você; É preciso saber viver e Jesus Cristo.

Nenhum comentário: