domingo, 26 de julho de 2009

Falando de Blog.Quem posta igual?

Outro dia eu li um lance assim em um Blog:
“O plágio é a confissão da ausência de personalidade, da falta de criatividade e da inveja egoísta que quer para si o que é dos outros.Você não é adepto dessa prática, é?Então, se quiser reproduzir parcial ou integralmente quaisquer dos textos deste blog, basta avisar a autora e fazer a citação completa da fonte.Isso é ser autêntico.”
Fiquei pensando sobre isso. Imagine se eu tiver que avisar ao Caetano Veloso, a Marisa Monte ou a qualquer outro compositor, quando eu citar uma música deles. Claro que cada vez que posto algo de alguém, eu coloco o nome do autor. Quem torna públicas suas poesias e suas idéias, não esta abrindo mão delas, mas dividindo com todos. Citamos em nossos Blogs poemas e músicas de vários compositores. Inclusive a autora, do citado Blog, tem poemas de Clarice Lispector, Cecília Meireles dentre outros. Será que ela avisou para elas? Por que não citar idéias dos nossos amigos? Obviamente, escrevendo o nome deles. Dessa forma, seremos eternos, através de nossas ideias.

Um comentário:

Ana Gabriela Camargo disse...

É isso ai.Muito legal o texto.
Ana Gabriela