sábado, 25 de julho de 2009

A Arte de Fotografar.

Sempre fui apaixonada por arte. Escrevi diários durante dez anos da minha vida. Fiz aulas de balé, pintura, desenho, piano, violão, toquei tarol, na banda da minha cidade, fiz teatro durante muitos anos. Sempre fui apaixonada por fotografias.
Quando fiz dez anos, meus pais me deram uma máquina fotográfica. De todos os hobbies, esse foi o que mais pratiquei. Adoro fotografar!
É engraçado ver como as fotos são momentos especiais para o fotografo. Por mais que você ame uma foto, ela está no olhar de quem as olha.
Para quem faz a foto ela tem milhões de significados. Ela funciona como um reflexo condicionado. Ela te remete imediatamente à emoção daquele momento.
Quando olho para uma foto minha que tirei aos cinco anos de idade no colo do meu avô, Albucacys, eu me lembro como ela foi montada. Eu e meu irmão fazendo bagunça e minha mãe pedindo para ficarmos quietos por um minuto. Coisa difícil aos cinco anos.
Assim são as fotos das viagens com os amigos, aniversários, momentos que fazem parte da vida de cada um.
A nossa foto pertence a nossas emoções.
Quando vejo a primeira foto da minha filha tirada na sala de parto, a primeira vez que olhei para ela, essa emoção que está fotografada na minha lembrança me remete aquele lugar.
Por isso tenho um blog tão cheio de fotos, algumas minhas e outras de tantos outros fotógrafos, que me ajudam a colorir e plantar sentimentos através das suas fotos.
Fotos que são deles, mas que de alguma forma, despertou em mim e a outras tantas pessoas, algum momento importante.

Um comentário:

Denise Portes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.