sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Além do Horizonte

Quadros e Fotos Denise Portes

Sempre gostei de desenhar e colorir. Fui fazer aulas de pintura aos doze anos de idade e peguei gosto pela coisa. Marília, minha professora talentosíssima, me incentivava e me dava alta estima. Fiz aula durante dois anos, duas vezes na semana. Eu gostava muito, mas confesso, faltava-me paciência.Quando a coisa desandava e eu borrava com um pincel sujo a tela quase pronta, era o fim. Muitos anos depois eu me mudei para um apartamento no Rio, bucólico, com pássaros cantando, árvores, quintal e com vista pra Copacabana, acho que já falei disso por aqui. Para chegar ao alto da ladeira, onde morei por nove anos, tínhamos que pegar um bonde. Ah, não dei outra, comprei pinceis, tintas e telas enormes e anunciei aos amigos: Vou voltar a pintar.
Vesti o personagem, me transformei na pintora enclausurada no meu ateliê no alto de Copacabana. Fui muito feliz, vendi muitos quadros e enfeitei o apartamento com minhas obras. Essas girafas foram minhas primeiras telas em fase adulta. Hoje elas enfeitam a parede do quarto da minha filha.
...

O que mais me intriga nessa pintura é o desenho. A girafa atravessa a nuvem negra para ver o céu azul. Eu sempre fui uma pessoa com a cabeça acima das nuvens...

Denise Portes

6 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

E o sorriso delas mostra que, o que encontram além das nuvens é maravilhoso, pois é contagiante.
Só pra quem consegue enxergar.

Néia Lambert disse...

Denise, sempre tive paixão por girafas, talvez pelo fato da visão privilegiada que elas tem, são as primeiras a captarem qualquer movimento, também pelo jeito doce, sereno, tranquilo.
Agora vou analisar as suas,rsrs, que carinhas de peraltas, sapecas, de bem com a vida, vencedoras, estão acima das dificuldades. Eu vi um pouquinho de você em cada uma delas, rsrs.
Um beijo
Néia

LyyBombom disse...

Ameiii as girafinhas... lindasss..!!


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Andréia souto disse...

Lindas e sorridentes!Tenho certeza que elas estão vendo maravilhas!!!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Parabéns pelo quadro realmente de uma grande originalidade e inspiração.
Bjux

Thai Nascimento disse...

Digamos que seja mais fácil ver por cima das nuvens escuras quando se tem um pescoço como esse, rs. Mas isso não nos impede de tentar também.

Não sabia ainda desse teu lado pintora! Parabéns!

*