sábado, 16 de outubro de 2010

Hamster

Lá em casa mora uma tartaruga chamada Dara e uma cadela chamada Sofia. Minha filha ama bichos, eu gosto, mas prefiro não ir criando um zoológico dentro de um apartamento. Preferências a parte, bicho dá trabalho e filhos cuidam somente da parte afetiva. O banho, comida e todo o resto eles não fazem mesmo.
Um dia desses, ela chegou lá casa com aquela conversa fiada, que nós mães já sabemos onde vai dar e disse-me:
- Mamãe, eu quero tanto um hamster...
Quase desmaiei, eu tenho pavor de ratos e hamster é da família, né? Digamos que o primo rico da espécie. Já fui logo dizendo que nem precisava continuar essa conversa. É claro que a conversa continuou até ela perceber que não ia me vencer nessa.
O tempo passou e a melhor amiga dela ia fazer quinze anos. Ela resolveu que daria um hamster de presente para Sabrina. Eu novamente avisei que o bichinho não poderia ficar lá em casa. Pois ela comprou o bichinho escondeu numa caixa de papelão e colocou na parte aberta do seu armário. De madrugada, eu estou trabalhando no computador e de repente ouço um barulho igualzinho de um rato. Imediatamente percebi que era ele, o hamster.
No dia seguinte, quando minha filha acordou, fui logo querendo saber o que estava acontecendo ali, claro que não fui conferir a caixa de madrugada. Vocês não acreditam o que ela me respondeu:
-Mamãe, esse é o presente da Sabrina e não é um hamster. Ele é um coelho sírio.
O final dessa história é que eu não olhei o “coelho sírio” até o dia que ele partiu. Já na porta do elevador com a caixa na mão, saindo pra festa eu me senti culpada e falei:
- Filha, deixa ver o coelho sírio da Sabrina.
Ela riu e abriu a caixa. Eu fiquei paralisada diante da beleza do bichinho. Falei:
- Júlia, que hamster lindo.
Ela fechou a caixa sorrindo me beijou e fechando a porta do elevador gritou:
-Mamãe, você é muito louca.

Denise Portes

6 comentários:

Ananda Quintas disse...

Ai, que post fofo...
Tenho um hamster da raça panda e sou apaixonada por ele!
Compra um hamster pra ela, vai... O bichinho vai te conquistar, com certeza.
Eles são bem limpinhos, fazem cocô somente na casinha. Aí é só limpar a casinha mesmo e pronto =)
É super fácil, vc vai adorar!
Beijos,
Ananda Quintas
www.anandaquintas.com

Leo disse...

Que bonito!!!

eu tinha um hamster igualzinho o da foto, muito fofo, mas ele fugiu. kkk

Beijos, Denise.
Saudades, mas estou quase todos os dias tendo problemas com a conexão.

Regina Guedes disse...

Tá!!! Tudo bem!!! Se comprar o hamster nunca compre um casal!! Bom... só se quiser fazer uma criação em poucos meses!!! Rs, rs, rs,rs... Pode acreditar!!! Um só não tem perigo. (Repare que estou falando no masculino!!!)
Beijinhos

Juci Barros disse...

Tenho um pequeni zoo em casa rsrs. E olha, aqui eu sou a filha!!!!
Beijos.

Anga Mazle disse...

Deliciosa crônica, Denise!

Os ramsters são umas gracinhas, mas muito estranhos. Eu tive um casal em criança, e resolvi dá-los depois que a fêmea, que tivera três filhotes, assustou-se com o grande movimento durante um festa lá em casa e comeu todas as crias!

Beijos

の Ďสήđặяส ™ disse...

Ai, que lindo*...Você como sempre muito delicada.
Quero tanto um hamster :S

beijos , linda!