domingo, 18 de julho de 2010

Luz, Quero Luz.

A vida é feita de prioridades. Para alguns o mais importante é o trabalho e o dinheiro, pra outros os amores, pra outros os filhos, pra outros a profissão e por ai vai. As prioridades vão mudando no decorrer da nossa existência. Diante dos meus olhos poéticos de ver a vida, o encanto de viver é exatamente este. O desvendar, as descobertas, as mutações, o nosso reinventar histórias, o aconchego e a turbulência das emoções. É nos momentos de transformações que atenta e com olhos de descoberta eu escrevo o que vejo na alma do ser humano. A história está no que te conta cada pessoa. A forma como cada um vive e relata o vivido. O porteiro, o motorista de taxi, a empregada, o marido, o namorado, os filhos e principalmente a nossa vida. Nós, os comandantes do nosso caminhar e a força maior que nos guia. Foi aí que nasceu o meu desejo de escrever e relatar e conseguir desenhar cada palavra que escrita me mostra pra onde caminho. Tenho curiosidade sobre as almas, sobre os personagens da história, da importância da trama humana.
Incrível como mudaram minhas prioridades, como mudaram meus focos, como já não me perdoei por caminhos que traçaria diferente hoje, mas que no passado eu nem olhava para outro lugar.
Naquele momento de vida e de opções, eu não tinha maturidade, nem entendimento pra fazer diferente.
Hoje eu me perdoo das escolhas erradas e me rendo ao coração apaixonado e frágil que bate dentro do meu peito, ainda tão cheio de esperanças e ilusões. Hoje eu zelo por cada sonho, que banhado de uma realidade que eu enxergo, transforma meus passos na certeza que chegar não existe. Existe um passo, depois outro passo, e o infinito é pra sempre. Não quero envelhecer sem sonhos, nem com lágrimas. Eu quero caminhar acreditando sempre que tudo é uma mensagem otimista e que vai me levar a um lugar muito melhor. Uma história que não estará estampada nos jornais pra me revelar ao mundo. Mas que o mundo me revelará verdades, que ficaram escritas com alegria nas estrelas, que vão iluminar outros caminhos.
Sou luz e quero a paz que ilumina os corações.

Denise Portes

7 comentários:

Estela disse...

Olá Denize,
Ando sumida, mas é que eu estava preparando um novo blog.
Vim te convidar para conhecer o "Aroma nosso de cada dia", neste endereço: http://estela-aromanossodecadadia.blogspot.com/
Ficarei Feliz com a sua presença.
Bjs.

Anônimo disse...

Olá!!!
Vcv escreve muito bem... gostei da maneira como expôs as ideias =)
Obrigada por passar no Retalhos ^^
;P
Volte sempre!!!
Beijo =*

Sílc disse...

Denise Querida:
Coisa boa é visitar sua Casa e sempre ler Textos inteligentes, cheios de conteúdos que nos fazem "nos" perceber melhor. Obrigada. Hoje achei lindo:"...Foi aí que nasceu o meu desejo de escrever e relatar e conseguir desenhar cada palavra que escrita me mostra pra onde caminho...."
Nós vivemos "todos" momentos da vida sobre "UM DETERMINADO CONTEXTO". Agredito que procuramos acertar sempre e fazer o melhor dentro daquele contexto que estávamos. Com o passar do tempo, amadureçemos, crescemos, aprendemos, vivências novas que nós como MUTANTES vamos nos reavaliando, e interagindo... Mudamos, novos focos mudam nossa postura diante de certo acontecimento e pensamos:"-Puxa, lá atrás eu podeira ter feito assim...etc. Acredito que esses são os "caminhos diferentes a que voc~e se refere "HOJE". Mas não tem como! Você não tinha o aprendizado que tem hoje NAQUELE CONTEXTO PASSADO. Será que eu me fiz entender?! É que amo trocar figurinhas sobre ccomportamento de nós humanos. Desculpe minha carta comprida. Amei vir visitá-la, Denise minha flor. Volto sempre. E, se desejar pode ir me visitar também. Minha Casa está aberta com janela, portas, portões e será sempre bem vinda!
com amor e carinho,
Sílvia
http://www.silviacostardi.comPS.: Gostaria de fazer uma postagem usando seu texto na minha Casa. Aguardo seu consentimento, é claro!

Letícia disse...

Gostei muito do texto. Visite o meu blog e se puder, divulge =] http://secretsdreamsporle.blogspot.com/

Leo disse...

Denise, adorei este, sempre que venho saio daqui mais leve e iluminado.

Beijos e beijos!!!

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

lindo...
tudo parece bem mais leve, calmo, sereno aqui, me faz bem...bjs

Unknown disse...

Olá, Denise!

Gostei tanto, mas tanto do seu blog. Sabe, eu me senti bem aqui, não sei, parece que sai um pouco do mundo virtual e que estava na casa de um conheco tomando um chociolate quente e tendo boas conversas. Quero estar sempre por aqui! Já estou te seguindo.
Também tenho uma casinha viryual, o http://khatarsisencontros.blogspot.com/ onde escrevo poesias, crônias, contos..
Adoraria que passasse lá para fazer uma visita ;)
Um beijo,
Bruna