segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lagoa Rodrigo de Freitas.

A cidade que moramos escreve a nossa história pelos lugares que passamos. As ruas, as pessoas, os endereços. Ontem, ao andar de bicicleta pela Lagoa Rodrigues de Freitas, eu pensei muito nas histórias que eu vivi e vivo ali. Minha filha estudou por quatro anos em uma escola na beirada da Lagoa. Foi onde ela fez o maternal, passeamos muito por lá. Foi também nessa época da sua infância que andamos de pedalinho, jogamos miolo de pão para os peixes. Todo ano nós sentamos nos bares da lagoa pra ver a árvore de natal. O Rio é uma cidade cheia de belezas naturais, cercada de montanhas, lagoas e o mar. Uma cidade cruel, como toda cidade grande, a desigualdade social é presente o tempo todo. Porém, é aqui que escolhi escrever minha história. Quando passeio pela cidade, em dias de laser, eu observo quanta história já tenho pra contar tendo esse cartão postal ilustrando minhas lembranças.

Denise Portes

6 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Belo cenário para sua história.
Amo o lugar onde moro também. Maceió-AL é mesmo o paraíso das águas e tenho imenso orgulho de viver aqui.

Adorei sua postagem.
Beijo
:)

LIANA PAULUKA disse...

O querida obrigada por visitar meu blog, seus textos são muito bons. te sigo
;)

Sílc disse...

Lindo Texto Denise. Cheiro de infância, adolescencia, cheiro de VIDA!
Muito linda sua Casa. Já estou te seguindo. Me identifico com 'histórias' da vida, pois sou contadora de histórias, aprendiz, neném ainda. Como é bom, agradável visitar uma Casa que também gosta de histórias da vida!Seja bem vinda sempre minha flor, lá na minha Casa também!
Com amor e carinho,
Sílvia
http://silminhacolchaderetalhos.blogspot.com/

Grasi disse...

Denise... eu simplesmente AMO o Rio!!! É impossível ser indiferente à essa cidade! Ela é mesmo linda!!!
Bjão e uma ótima segunda :)

Tai Nascimento disse...

Eu já viajei bastante pelo Brasil, porém o Rio ainda é um sonho de consumo para mim.
A lagoa sempre me trouxe várias impressões, inclusive dessas que descreveste em seu texto. Histórias de famílias passeando em volta da lagoa e tendo ela como seu cartão postal de lembranças!
Seu lindo texto me levou ao Rio e o deixou mais bonito do que eu imaginava!

Obrigada pela visita!
Gostei muito daqui também...
Beijos e volte sempre!

Unknown disse...

Acho tao bom ler coisas desse tipo que vc escreveu! e ao mesmo tempo acho tao ruim por nao ter um lugar fixo :~
Desde pequena lidei com mudancas de cidades, de casas e hj em dia, estou mais longe que tudo!
MAS, admiro mto pessoas como vc, que teve oportunidade de fazer a historia num lugar belo apesar das imperfeicoes (normal em toda cidade, ate msm nas pequenas)..

Beijos e boa semana!