quinta-feira, 29 de julho de 2010

Comoção Nacional - Rafael Mascarenhas.

Todo o Brasil assistiu a tragédia que aconteceu na vida de Cissa Guimarães. O filho Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz com o músico Raul Mascarenhas, morreu atropelado nesta terça-feira, dia 20 de Julho. Ele foi atropelado, enquanto andava de skate, por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea. Durante todos esses dias as notícias estampadas em todos os meios de comunicação e a dor dessa mãe, que para nós sempre foi uma atriz sorridente, doeu muito de ver. Todos nos tivemos vontade de colocar a Cissa no colo. Eu conheço a Cissa, ela é amiga de uma grande amiga minha. Estive algumas vezes com ela e já presenciei a mãe amorosa e afetiva que ela é. Esses três filhos  lindos, são homens sensíveis, amigos e ligados a mãe. Fui ao velório e a missa de Rafael e fiquei impressionada como a Cissa é amada e os laços de amor que ela construiu com cada pessoa que ali estava, para dar a ela um pouco de carinho, neste momento em que somente o amor consola. Muitos amigos, de todas as tribos, muitos adolescentes amigos dos filhos. O amor dos filhos, Thomaz e do João, com ela. O amor entre os irmãos, o amor da Cissa com Raul, pai do Rafael. O amor da Cissa com Pereio, pai do João e do Thomaz. O Rafael, eu não conheci, todos diziam que Rafael é um anjo. Essa afirmação foi comprovada diante da quantidade de amigos jovens que choravam sua partida, era de partir o coração. Cissa participou na madrugada desta quarta-feira, dia 29 de Julho em uma homenagem ao filho, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, que estava fechado para manutenção no sentido Gávea - São Conrado. Cerca de 200 pessoas estiveram no local. Juntos eles cantaram, João Velho cantou em homenagem ao irmão. Amigos de Rafael fizeram arte com grafite na parede do túnel. Essa história toda foi de muito sofrimento, mas também foi uma das maiores lições de amor que já vi na vida. Era muito amor e a Cissa é a pessoa que emana esse amor.

Denise Portes

3 comentários:

Grasi disse...

Denise,
não consigo assitir tudo sobre essa tragédia. Tenho um filho da idade do Rafael, filho da Cissa e não sei como ela está vivendo (sobrevivendo!)... ninguém deve saber o que ela está passando, a não ser quem já passou por fato semelhante.
Acho que nem o tempo transformará essa dor. Fica prá sempre.
A homenagem foi linnnda... e ainda assim muito triste.

Bjão amiga e uma quinta super iluminada.

Lu Vaz disse...

lindo post - ela realmente é uma criatura especial.

Avallon Filhas da Lua disse...

Aff...meu filho foi atropelado exatamente uma semana antes, como um gigante eu fui ao chão.
Graças a Grande Mãe meu filho está bem e ao nosso lado.

Não consigo imaginar o tamanho da dor da Cissa...peço a todos os Deuses, que ela tenha muita força e muita Luz para poder prosseguir sua caminhada.

beijo e luz
Avallon