segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu me perco em mim. Não sei o que projeto ou espero do outro. Às vezes acho que é por isso que as pessoas vão ficando mais sós com o passar do tempo. É preciso tanta paciência para se entender e para se relacionar no cotidiano com suas verdades, com suas perdas e com suas conquistas. É preciso tantas batalhas internas pra crescer, transformar e continuar, que quando nos deparamos com pessoas estacionadas, pessoas que não querem enxergar o outro, muito menos a si próprias, eu desisto.
Não tenho mais paciência de jogar a corda, de puxar e de tentar esclarecer. Confesso que para mim é cada vez mais difícil a compreensão e a tolerância para com quem quer se fazer de horizonte e não correr atrás de crescer. Pessoas que querem ganhar na sedução ou impor situações do tipo:
-Eu sou assim, quero assim e vivo assim.
A minha resposta a essas pessoas passou a ser:
- Eu sou assim, não gosto do seu jeito e não quero viver perto de você da forma que você escolheu pra você, me incomoda muito.
Eu não estou falando disso de uma pessoa ou situação específica.
Eu estou falando de pessoas que estão no meu cotidiano, desde as pessoas que trabalham comigo, alguns amigos e pessoas para as quais eu trabalho. O mais sério é que esse caminho que hoje trilho não tem volta. Eu já vi, agora tenho que seguir e só me resta acreditar que tem mais gente querendo ser de verdade.

Denise Portes

6 comentários:

Danny disse...

Ola linda
Gosto mt da sua forma de escrever.
Com poucas palavras vc diz tudo e é mt verdadeira.
Concordo plenamente com vc.
Essas pessoas vivem no seu mundinho isoladas e apáticas e ñ adianta querer ajuda, por vezes se ñ tomarmos cuidado vamos junto com elas.
Devemos dara corda p quem quer ajuda....
Desejo uma linda semana.Beijocas

Vitória Doretto disse...

uhn.. é dificil... mas o jeito é continuar seguindo e esperar... sabe? sempre tem alguém que é verdadeiro, e que quer ser verdadeiro com a gente também... ^-^
Boa semana

Bjão =^.^=

Richard Mathenhauer disse...

Que é ser verdadeiro? Às vezes, o mundo do faz-de-contas e do "eu quero assim" (como se a vontade fosse única e deva ser respeitada) nada mais sejam do que a verdade daquela pessoa, uma verdade triste, mas criada por ela (s) para não enlouquecer e suportar o mundo e até a si mesma (s).

Muito boa sua reflexao.
Abraços, minha cara.

Unknown disse...

Desabafou, né? Ainda bem que são "alguns amigos"...
Que meda!!! Bj, Ma

Talita Confusão! disse...

Poutz. Obrigada por traduzir um pouco de minha alma agora para mim mesma. Não saberia expor essa minha escolha nas palavras, engraçado que já tentei bastante. Tõ contigo nessa. Paz e flores, e pessoas de verdade.

=)

Andréia souto disse...

Li este texto como se eu estivesse lendo exatamente o que meu coração dizia.Gostei muito da sua maneira de escrever, de desabafar, de sentir.

Adorei seu blog.
Meu abraço.