quinta-feira, 24 de setembro de 2009

São Paulo

Minha mãe foi dona de uma butique em Muriaé por muitos anos.
"Butique Brandão", foi comprada de uma família que tinha esse sobrenome. Uma vez ao mês, mamãe ia para São Paulo fazer compras, era sempre uma tristeza pra mim.
Nunca gostei de ficar longe dela, mas adorava quando ela chegava abarrotada de sacolas e presentes para nós.
Certa vez, ela resolveu que eu e meu irmão íamos com ela, nos hospedamos na casa da Tia Hortência.
Minha mãe sempre gostou de passear! Essa nossa ida a Sampa, deixou-a muito animada.Lembro-me de conhecer o Ibirapuera, achei divino. Era como estar no Central Parque.
O pequeno apartamento de minha tia, era muito bem localizado.

Eu adorava essa aventura urbana, a animação de conhecer lugares novos.
Muitos anos depois, quando me mudei para o Rio, fiz muitos amigos em São Paulo. Gosto de ir lá passear e ver toda uma vida cultural misturada a frio, bons restaurantes e cafés.
Adoro paulistas! A forma séria como encaram a vida, o monte de "rrrr" que eles falam. Gosto do frio e do céu cinzento, das noites em restaurantes tomando vinho e comendo massa.
Tem haver com o vivido, vivi muitas coisas boas por lá.
Ah, os paulistas!
Meu coração bateu mais forte, quando me apaixonei por lá.
Desses amores restaram lembranças, que até hoje vêem como reflexo condicionado, quando me vem o nome da cidade.

Algumas vezes pousei em São Paulo com malas de expectativas, voltei ao Rio, com elas carregadas de lembranças.
Eu construí amigos lá pra vida toda, até hoje quando alguém me diz:
-Eu moro em São Paulo.
Adoro conhecer essa gente, que caminha com pressa, pela Avenida Paulista.

Um comentário:

Ana Gabriela Camargo disse...

Voc|ê gosta tanto de paulista que casou com um. hahaha
Gabriela