quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A primavera chegou mais cedo

A primavera começou oficialmente às 18h18min do dia 22 de setembro, mas esta semana será uma prévia da próxima estação. Conforme a Central de Meteorologia, o tempo segue seco e com sol. O começo das manhãs e as noites ainda terão temperatura baixa, mas as tardes prometem ser quentes em todo o Estado.

Assim foi anunciada a chegada da nova estação.
Acho, que por ter nascido e crescido até os quinze anos em cidade do interior, aprendi a olhar a natureza. As estações sempre foram muito marcantes em minha vida. Sempre foi da primavera que mais gostei.
O jardim lá de casa voltava a sorrir.

Meus pais adoram cuidar de plantas, minha mãe sempre plantou muitas frutas em nosso sítio.
Tínhamos mamão, caqui, jambo, manga, jabuticaba, laranja, tangerina...
Cada árvore tinha uma história, cada estação era marcada na cidade com a chegada de alguma fruta de época. A fruta que mais gosto é uva, esperar o ano todo para comer uva era um horror. Na minha cidade, Muriaé- Minas Gerais, o “caminhão” da uva chegava e parava na praça principal.
Era um dia especial pra mim, minha mãe me comprava lindos cachos de uva e eu comia até ficar com a boca coçando, da casca da fruta.


Hoje, apesar das estações estarem embaralhadas com essa mudança climática louca, eu ainda gosto de senti-la.
Ontem tinha uma lua nova, linda, no céu! A lua, em formato do sorriso do gato de Alice, anunciava linda e encantadora, a chegada da primavera.
A primavera me trouxe há quatorze anos a mais linda flor do meu jardim, minha filha.
Que venha a primavera, com todas as suas cores, encantar os nossos corações.

Nenhum comentário: