quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O Mar.

Certa vez, Maria Bethânia, encomendou a Ana Carolina, uma música sobre o mar.
Bethânia estava fazendo um disco sobre as águas, pediu pra Ana, que é mineira de Juiz de Fora, pra compor uma música sobre o mar.
Ana e Jorge Vercilio compuseram a maravilhosa canção:

"Eu que não sei quase nada do mar
Descobri que não sei nada de mim"


Existe um momento delicioso, que o momento de escrever a história que se quer contar no dia. Fico pensando em meus amigos blogueiros, cada um com sua história do dia.
O que a gente quer falar, algo que nós tocou,incomodou, transformou ou marcou.
Tenho apenas dois amigos homens, que tem blog,falam muito do amor, mas falam mais de política.
As minhas outras sete amigas, "blogueiras", falam muito do coração.
Um delas, autora de livros infantis, fala lindamente das crianças.
Eu, não tenho um assunto certo.
Guilherme Macêdo, roteirista maravilhoso e blogueiro, certa vez ele disse:
-Seu blog é uma salada de fruta, como a sua cabeça?
Yes, exatamente assim. Meu blog é a minha cabeça e o meu coração. Um pedaço de mim.
Cada palavra, cada foto, é escolhida e postada como parte de mim.
Vez ou outra, eu posto palavras de outros, que me tocam e mexe comigo. Escolho fotos da minha intimidade para dividir online.
Hoje acordei pensando na minha ligação com o mar.
Mesmo sendo mineira eu não me sinto assim com o mar.
Na umbanda, sou filha de Oxossis (das matas) com Yemanjá ( rainha do mar). Portanto o Rio é minha cidade.Cercada de montanhas e do mar é aqui que amo morar.
Tem dias que acordo, ando de bicicleta , pela ciclovia a beira mar.
Respiro a maresia, fico feliz de ter a oportunidade de poder olhar esse mar lindo, essa aquarela que é a praia de Copacabana, Ipanema e Leblon. A praia de Copacabana é uma obra prima de Deus!
Mas amo outros mares e vou contar aqui sobre eles, outro dia.

2 comentários:

Ana Gabriela Camargo disse...

Querida
Eu já comentei, várias vezes,o quanto eu admiro você e seu Blog.
Estou sempre aqui, aprendendo, rindo,muitas vezes, emocionada!
Bjs
Ana Gabriela

Denise Portes disse...

Obrigada Gabi por seu carinho de sempre.
Denise