domingo, 13 de setembro de 2009

O Pequeno Príncípe

Minha filha precisou ler“ O Pequeno Príncipe”, para uma prova no colégio.
Ela estava cheia de julgamentos sobre o livro, achava que não era bom, muito infantil enfim, nem sei o porquê de tantas informações.
Quando ela veio me perguntar à história, mandei que ela lesse, depois falaríamos sobre o que ela leu.
Tentando ainda argumentar ela continuou:
-Mamãe tem uma garota da minha sala, que disse que não entendeu nada da história do livro.
Continuei calada.
Dias depois ela me contou, que já tinha lido o livro.
Eu perguntei:
- O que foi que você achou?
-Mamãe, eu gostei muito. Eu agora compreendi porque a garota da minha sala, não havia entendido o livro.
- É mesmo, porque foi? Perguntei curiosa.
- Eu acho mamãe, que para entender este livro, a pessoa tem que ter o coração muito sintonizado com a sensibilidade.

Um comentário:

Adriana ♣* disse...

Aiiii... Que linda!
É verdade!
Que bom que ela tem esse coração...
:D