sábado, 5 de setembro de 2009

Desabafo.

Sempre gostei de ouvir músicas, comprar discos.
A maior parte da minha adolescência eu cantei, dancei muito e ouvi muita MPB.
Ouço música no trabalho e adoro um CD novo.
Concordo com o ditado que diz: “Quem canta seus males espanta”. As minhas tristezas e minhas alegrias têm marcas de melodias.
As pessoas se encaixam em notas musicais, por isso tanta letra de música no Blog e agora os vídeos.
Hoje eu estava chateada ao constatar que as pessoas, a maioria delas, competem e não ficam felizes com o sucesso do outro.
Graças a Deus, eu não padeço desse mal.
Sempre torci pelos meus amigos e desejo de todo coração, que eles alcancem seus objetivos.
Não sei se é um mal do Rio de Janeiro, se é o meio em que vivo, o fato é que vez ou outra, me pego de cara com situações pouco delicadas.
Sinto no ar, na respiração e principalmente no olhar do outro o desejo, a desconfiança que o caminho que escolhi pra trilhar, não aconteça.
Gente que eu torci, gente que ajudei, gente que ta tão perto, repetindo mentalmente:
“você não vai conseguir.”
Queridos, eu já consegui, não tenho mais a pressa dos adolescentes.
Eu estou trilhando meu caminho com muito cuidado, bem devagar, não estou em nenhuma maratona e o caminho do aprendizado e delicado, deste caminho depende meu sucesso.
Tenho estudado, feito cursos, estou unida a roteiristas competentes, leio e ouço músicas que me inspiram e aquecem meu coração.
Hoje depois de ouvir várias músicas, que me ajudaram a varrer essa angústia do meu coração, fiquei conectada com uma energia maior e me lembrei de uma frase de um Mestre que diz:
“Faça a sua parte, deixe que os anjos façam a deles.”
Denise Portes

Nenhum comentário: