segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Serra dos Órgaos, ao entardecer

É sempre assim quando volto da casa dos meus pais.
Um vazio que se mistura a distância de uma vida que eu escolhi e fui construindo para mim.
Difícil viver longe e aproveitar a presença deles em minha vida.
Quando vou para lá e passo toda a serra de Teresópolis, as montanhas vão mudando seus contornos e a paisagem tornando-se cada vez mais mineira. Sempre me vem àquela música que diz:
“Serra da Boa Esperança
Esperança que encerra
No coração do Brasil
Um punhado de terra”
Sou feliz ao encontrá-los e fazer nossos carinhos de sempre. De visitar minha avó querida e estar com meus irmãos e sobrinhos. Volto sempre de lá com uma nostalgia. Uma vontade que eles fiquem mais perto de mim.
Quando saio do túnel Rebouças e enxergo a Lagoa, não tenho dúvidas, o Rio foi e ainda é a cidade que escolhi para mim.
O que não faz parte da minha escolha é que nossas cidades fossem tão longe!

Nenhum comentário: