quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fantasia.

A gente começa muito cedo a ouvir histórias e formar imagens, que permanecem guardadas em um canto bem grande da nossa mente. Com a tecnologia, milhares de imagens são jogadas na rede em todos os momentos. Existem algumas, que são muito parecidas com as que eu criei lá no passado. Quando minha mãe me contava dos heróis perdidos em um deserto, eu ficava imaginando aquela coisa árida e sem vida, como essa foto acima.Na história de Alice no País das Maravilhas, eu imaginava Alice perdida, no meio daqueles cogumelos enormes, depois de ter ficado tão pequena, que passou pelo buraco da fechadura. Ui, que sufoco! Eu ia me encolhendo e ficando do tamanho dela. Apertava o travesseiro contra ao cabeceira da cama. Muitas vezes, minha mãe entretida ao ler a história, não enxergava meu pânico.
Sempre achei a história de Alice muito longa!Hoje acho que essa história me levava a caminhos tortuosos. Toda essa história na minha cabeça tinha entranhas, que me levavam a um mundo, que eu sempre tive medo de entrar.Gostava das imagens do livro, muito bem desenhado. Do coelho ansioso e do sorriso do gato. Todos os outros personagens me incomodavam. Achava a Alice uma indecisa.Tinha pavor dos gêmeos grudados, achava o Conselheiro Maluco um chato e Rainha Vermelha horrorosa, a Rainha Branca uma boba, o Valete de Copas um estranho e a Lagarta uma cínica.Na minha cabeça de criança,os seres daquele planeta, nunca tiveram nada de País das Maravilhas!

4 comentários:

Unknown disse...

Adoreii , muitoo boom mamis !

Bibi disse...

Preciso reler Alice... Com certa urgência infantil, até. Minha mãe nunca leu essa história para mim. Eu a conhecia como as imagens televisivas queriam e não com a força da minha imaginação...

Denise Portes disse...

Filha
Adoro ver que você lê o meu Blog!
Bjs
Mami

Denise Portes disse...

Bibi
É uma história muito interessante,existem tantas interpretções para ela, que é bom conferir.
Bjs
Denise