sábado, 25 de setembro de 2010

Filhos



Fim de semana, filha adolescente quer ir pra festas, sociais, jantares. Enfim dia de namorar... Eu reciclando momentos, depurando sentimentos e vivendo como os meus pais.Tentando não me preocupar, achando que ela não sabe se proteger, me reinventando para entender que ela cresceu e que agora eu preciso acreditar no que eu ensinei e no que eu talvez não tenha conseguido ensinar. O mundo evoluiu e os filhos hoje são seres mais especiais, falam coisas incríveis e nos tentamos melhorar como pais. Hoje pedimos desculpas, discutimos relações, ouvimos reclamações e ficamos mais amigos dos nossos filhos. Não há como negar que nós também mudamos lidar com a verdade e dar exemplo a nossos filhos, todos os dias, é bem mais difícil e mais incrível, do que viver enganando a eles e a nós mesmos. E como filhos, nós continuamos a cantar para nossas mães aquela música:
“Eu sei que ela
Nunca compreendeu
Os meus motivos
De sair de lá
Mas ela sabe
Que depois que cresce
O filho vira passarinho
E quer voar...”

Denise Portes

4 comentários:

Juci Barros disse...

Que lindo! Mas é verdade, vivemos em uma época em que os pais aceitam que também aprendem muito com os filhos, que acima de qualquer hierarquia deve vir o repsito mútuo conquistado.
Beijos.

Unknown disse...

Também tenho um adolescente- menino- aprendo todos os dias com ele, nas palavras e nos gestos. O Mundo deu-lhes instrumento maravilhosos e crescem cheios de informação, para nós é excelente porque permite a troca e a verdade. Podemos dar-lhes o melhor de nós, tratá-los como iguais em responsabilidade e liberdade.
Bom fim de semana.

Regina Guedes disse...

Mas isto é ótimo! Olhandos pelo lado bom da situação. Aprendemos mais com eles, né?!
Beijinhos

Giardia disse...

E voa!



Boa noite e bom fim de semana!