sábado, 11 de setembro de 2010

Era uma vez...

Eu nem preciso sentar num canto para começar a sonhar, esse exercício eu aprendi de olhos abertos. Eu observo o mundo e crio personagens, tenho longos diálogos internos, monto cenários coloridos e visito o mundo das fadas e das bruxas. O meu faz de conta faz parte de mim, muitas vezes eu preciso dele pra respirar e não pirar. Crio histórias com a teia de aranha que eu enxergo no canto de uma parede, acompanho o fio lento que se forma.
Quando criança, pendurei estrelas no teto do meu quarto e por muito tempo adormeci no meio delas. Meu mundo do faz de conta foi crescendo e se transformando e tomando proporções, então precisei que ele também fosse uma profissão. Já não consigo mais viver longe das palavras e dos personagens. Sou uma contadora de histórias e isso alivia e muito a realidade.

Denise Portes

11 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Que teu conto
cante
e dance
em poesia
sempre.


Beijo querida Denise.

Néia Lambert disse...

O seu mundo do faz de conta contagia e já faz parte do meu!
Beijos

Lara Mello disse...

Deve ser muito bom contar historias..Se cuida!

Carol R. disse...

Somos duas sonhadoras então...


Own... Não passo aqui sem abrir um sorrisão... Você escreve cada coisa linda... XD

Suzi Montenegro disse...

.

Sempre encantando em palavras.

Igual a você, também sonho... sonho... mas as palavras não me vem, essas não são dom de todos, mas você as domina perfeitamente.

Beijos, menina fada.

Deixo sorrisos

=)


.

Carol R. disse...

rs, vou explicar:
O cantinho da Lô(http://cantodalo.blogspot.com/) é da minha irmã
O Hey World(http://carolcarolinar.blogspot.com/) era meu mas eu nem uso mais
O Walking to the rainbow(http://walkingtotherainbow.blogspot.com/) é o meu blogue de verdade

Bjinhos:*

Anônimo disse...

Oi , Denise !
Sim ,sonhar e sonhar , ...sempre !
Lindo seu texto.

BjO e um Sábado cheio de Magia.

Juci Barros disse...

Que delícia!
Beijos.

Anônimo disse...

Os sonhos são o que dão suporte a vida!


Um beijo =*

Luzia Trindade Loiola disse...

Sonhar, sempree!! Isso que nos impulsiona a buscar (viver) dias melhores.

Lindo texto!!
Bjos

Unknown disse...

Denise,

Esse mundo que muitas vezes lutamos para não sairmos dele, esse mundo de fantasia que as vezes se mistura com nosso mundo real é muito bom, se todos cultivassem esse cantinho lindo o mundo seria um lugar melhor! Tenha uma ótima semana!
Ps- Gostaria muito de ler um dos seus roteiros um dia, bjs!