quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sensibilidade.

Era uma angústia, tipo “um grito parado no ar.”
Umas coisas que mexiam por dentro, fazendo maior confusão. Aquela coisa que sabemos que os adolescentes têm:
Aquele medo de não dar tempo, uma revolução de sentimentos, um não saber me expressar.
Um dia eu consegui falar pra ele, e ele tinha 83 anos.
- Vovô o que é isso que aperta meu peito e que me da essa tristeza?
Ele escorregou os dedos nas teclas do piano, que tinha na sala da sua casa e das notas surgiu uma melodia. Ainda me lembro da sensação de suas mãos enrugadas apertando meus quinze anos, seus olhos azuis que passavam através da minha alma, cada vez que me olhava com doçura. Sorrindo respondeu:
- É o chamado coração poesia, aquele que transborda e molha sentimentos.
- Mas vovô essa sensação de que meu coração é uma ilha, não vai passar?
Depois de uma longa pausa, ele continuou:
- Transforma, deságua move o dom, mas nunca perde o tom na soma das ilusões. “Nem que você bebesse o mar encheria o que você sente no fundo.”
Aquelas palavras, que não eram exatamente assim, grudaram em mim e por anos elas ecoam dentro da minha cabeça.
Voltando a sentar-se ao piano fitou-me com seus olhos, cor de oceano e finalizou como se cantasse o verso de uma música:
- Ouça - me bem querida, a minha sensação de " coração ilha", ainda não passou.

Denise Portes

22 comentários:

Anônimo disse...

Encantada com teu blog, tbm sou aquariana, talvez seja por isso que me identifiquei DEMAIS com suas palavras!

Ana Gabriela Camargo disse...

Denise
Que história linda!
Um beijo
Gabriela

Marcos Andrade disse...

Passando para agradecer sua visita e dizer que fiquei feliz por ter gostado do meu espaço. Espero que volte.

Estou seguindo, tá?

Jandreson Gomes disse...

Olá tudo Bom?
estou retribuindo a visita e aceitando o seu convite.
Seu blog é bastante cativante, estou sendo desde agora seu seguidor no Blog, espero que possa contar com o mesmo!
bjo
Jandreson
Jandresongomes.blogspot.com
twitter.com/jandreson

Sandra Ribeiro disse...

Que imagem linda, bem eu nunca conheci meus avós, mas sempre gostei de conversar com os idosos, aprendo muito e tenho lindas palavras que ouvi guardadas aqui dentro...

Everton Domingues disse...

Sabedoria dos antigos q poderia ser melhor absorvida por nós, né? Não tive avós tão próximos. Excessão a minha querida vovó Matilde (mãe de minha mãe) q nos deixou ano passado. Sinto a melhor saudade dela. Aquela q faz o coração sorrir.

Bjs, querida

PS: E continue 'delirando' coisas boas... ;o)

franciete disse...

Lindo meu bem adorei, estas histórias, que quase sempre são reais, me tocam sempre no mais profundo do meu ser.
E quando se atinge a ponta final da nossa vida, a nossa caixinha de recordações tem sempre a tendência de trazer à tona os nossos guardados.
Gostei muito do seu blogue mais ainda deste conteúdo tão sublime, beijinhos de luz em seu coração

Unknown disse...

Qui é isso eihn?
tsi tsi!
Coisa linnnnda!
...

Pedro Luso de Carvalho disse...

Oi Denise,

Claro que não preciso dizer que você escreve muito bem; com uma boa técnica e muita sensibilidade. Sem dúvida,uma excelente crônica. Parabéns.

Agora,intrometido, minha sugestão para o seu blog: acho que a sua foto, no lugar dessa imagem no blog, ficará melhor.

Abraços,
Pedro.

Denise Portes disse...

Lorraine
Eu também adorei tudo que li no seu blog,. Muito obrigada mesmo, volte sempre. Amei saber que você é aquarina.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Gabriela,sempre Gabriela.
Obrigada
Bj
Denise

Denise Portes disse...

Marcos
Obrigada. Eu vou voltar sempre.
Um abraço
Denise

Denise Portes disse...

Jandreson
Estamos juntos, ok?
Obrigada.
Um abraço
Denise

Denise Portes disse...

Sandra
Eles são uma fonte de sabedoria, não é?
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Everton
Que lindo uma avó que faz o coração sorrir.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Franciete
Obrigada por suas palavras tão carinhosa! Beijos de luz pra você também querida.
Denise

Denise Portes disse...

Mirnaaaaa
Obrigada, você está colocando comentários...
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Pedro
Obrigada por seus elogios e eu prometo que vou postar uma foto minha no lugar do mangá rsrs.
Eu me sinto meia mangá.
Um abraço
Denise

Soraia Moraes disse...

Que lindo, que poesia esse avô!
bj!

Denise Portes disse...

Soraia
Obrigada, ele é minha veia artistica.Obrigada por vir passear por aqui.
Bjs
Denise

Adriana ♣* disse...

Que lindo isso, Denise!
É a sabedoria chegando da melhor maneira possível...
Com amor...
Beijos,
Adri

Denise Portes disse...

Adri
É também a gente tentando aprender.
Beijos
Denise