quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os Mistérios.

No meu mundo interno nem sempre eu navego por águas tranquilas.
Porém, somente por essas águas eu sei navegar.
Buscando, para descobrir e aprender.
Esse lugar que têm teias e labirintos,
Vêm os ventos e sopram cantando,
Trazendo o prazer do aprendizado.
Quando desvendado os mistérios, trás luz e sabedoria.
Um jeito e um gesto de ternura e a vida volta logo pro lugar.
Pequenas esperanças nascem de lugares indefinidos.
Inunda de alegria todo o meu ser.
Desses momentos e memórias, surgem palavras,
Que transformadas, desenham o meu caminhar.

Denise Portes

24 comentários:

Regina Guedes disse...

Lindo!!! Sutil, suave, profundo e delicado!!! Neste post você conseguiu falar de sentimentos, algumas vezes, tão difíceis, de uma forma bem delicada! Só uma "bruxinha" especial poderia mergulhar em um mundo tão conflitante, como o dos sentimentos, desta forma. Lindo!!! Muitos beijinhos.

Sandra Ribeiro disse...

Minha nossa senhoraaaaaaaaa, que blog lindo, que bom gosto nas palavras e imagens!!! Parabéns!

Pelos caminhos da vida. disse...

Vc convidou e cá estou.

Que seu dia seja realmente um otimo dia...
Que suas horas sejam cheias de felicidades...
Que seu entardecer seja o mais maravilhoso...
Que o seu anoitecer seja carinhosamente depositado por Deus!

(Vilma Galvão).

Bom dia!

Obrigada pela sua visita, espero que retorne, serás sempre bem vinda.

beijooo.

João Poeta disse...

Boa tarde, Denize!
Hoje, eu não estou perdido em meus labirintos emocionais... E, agora, Depois de ler o seu poema, fiquei mais lúcido e encatado pelo seu jeito especial de escrever poesia.
Um abraço
João

Everton Domingues disse...

Forte este texto, Denize

A sabedoria da luz em nosso caminho é a maior riquesa humana, nem sempre valorizada por nós mortais. Que essa luz verdadeira se propague em seu blog!!

Bj e carinho do amigo

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...Denise.
Que bom que voce gostou! Em retribuição estamos nos deliciando com seu "misterio".Já somos suas seguidoras e se quiser trocar "linkagem" basta mandar um email pra nós avassaladorasrio@gmail.com
Aliais, seu blog é uma delicia e como todas somos um pouco bruxas e fadas ,amamos!

Ro... disse...

Oi Denise!
obrigada pela visita e pelos comentários...desculpe a demora em responder...
Achei muito lindo seu blog, gostei e me identifiquei com esses versos, onde vc mergulha no interior do seu ser...
Vou seguir e visitar sempre..
beijos!

renata carneiro disse...

quando alegria brota dentro, a gente sai por ai pintando vida.


um beijo.

Maria Cininha disse...

Olá Denise, adorei receber sua vista no meu blog, obrigado. Vou passear pelo seu com muita atenção, e vi já um monte de coisa que gostei.Depois com mais tempo deixo meus comentários, por enquanto gostei de saber que você também é aquariana.
Beijos

Cininha

Maria Cininha disse...

Olá Denise, adorei receber sua vista no meu blog, obrigado. Vou passear pelo seu com muita atenção, e vi já um monte de coisa que gostei.Depois com mais tempo deixo meus comentários, por enquanto gostei de saber que você também é aquariana.
Beijos

Cininha

Denise Portes disse...

Regina
Fiquei rindo desse comentário tão fofo, que passei o dia lembrando dele. Obrigada muitos beijinhos pra você também.
Denise

Denise Portes disse...

Sandra
Obrigada querida
Volte mais, adorei te encontrar aqui.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Vilma
Vou voltar muitas vezes pra te visitar. Obrigada por tudo que você me desejou, acredite meu dia ficou mais bonito.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

João
Obrigada pela visita, um elogio desse vindo de você, um poeta,me deixou muito feliz!
um abraço
Denise

Denise Portes disse...

Everton
Poxa, super obrigada por suas palavras.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Avassaladoras
Oba vocês vieram, melhor de tudo gostaram.Ô eu vou querer trocar "linkagem" sim. Adorei encontar vocês, ainda mais meio bruxas e meio fadas rsrs
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Ro
Suas palavras são como seu blog, só carinho.Fiquei feliz que você chegou, seja benvinda.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Renatinha
Que saudades de ter você aqui!
Toda vez que encontro suas palavras nos comentários me da uma alegria, daquelas que a gente sente quando encontra os amigos.
Beijos
Denise

Denise Portes disse...

Cininha
Volta sim, que bom uma aquariana por perto, pra entender essa minha cabeça, que vive "viajando" rsrs
Um beijo
Denise

Unknown disse...

Lindissimo, como sempre!
Eu ando em aguas bem turbulentas ultimamente.. mas, como eu sei que tudo tem um proposito, eu espero que isso seja pro meu crescimento e pra alcancar uma felicidade tao desejada!
"pequenas esperancas nascem de lugares indefinidos" - AMEI!
beijos!

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

"No meu mundo interno nem sempre eu navego por águas tranquilas."
Denise, eu roubaria essa frase sem nenhum pudor literário.
Aliás, tem uma do Drummond assim: abre aspas, "em literatura, o sentimento mais nobre que existe é a inveja" fecha parêntesis).

Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.

Denise Portes disse...

Pedro
Adorei o comentário.
Um beijo
Denise

Soraia Moraes disse...

É mesmo verdade que um jeito e um gesto de ternura colocam a vida logo no lugar. Que lindo! lembra que isso é bom pra mim e pro outro.
bjo e boa semana.

Denise Portes disse...

Soraia
É tudo que a gente precisa, né?
Bjs
Denise