sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Voo com Asas.

Fotografia de Luis Henriques

Eu quero um par de asas pra voar por cima das nuvens ,
Viajar encima do mar.
Visitar outros países, só pra passar o dia.
Enjoar de sentir o calor do Rio e ver a neve em Paris.
Eu quero um par de asas pra ficar voando como as gaivotas
Fazer rasantes por alguns instantes.
Quero asas pra visitar meus pais lá em Minas Gerais,
Pra não precisar pegar a ponte aérea e voar pra São Paulo.
Pousar na casa dos meus amigos queridos,
Que espalhados pelo mundo, vivemos de e-mails.
Eu ia visitar a Jaz na Nova Zelândia,
A Márcia e o Beto em Ibitipoca,
A Helô em Juiz de Fora.
O Zé em Nova York e o Tilly em Londres.
Ah se eu tivesse um par de asas!
Eu ia assistir a lua nascer no mar, encima do Cristo Redentor.
Passear lá perto da estrela Dalva,
Ver a terra do alto.
Mas Deus ainda não me deu um par de asas.
Ele me deu imaginação, pra eu misturar as palavras
E fazer a viagem que me fez sorrir
Depois desse dia difícil
Que eu vivi em terra firme.

Denise Portes

10 comentários:

Unknown disse...

Linda mensagem, Denise!
Parabéns por seu trabalho no blog, eu sinto sua delicadeza e cuidado com as palavras.
O caminho do poeta é sempre tocar o coração de quem o lê. Você faz isso com sutileza e perfeição.
Um abraço
Eduardo

Maitê disse...

Eu também quero um par de asas pra gente voar juntas, adorei essa ideia.
Beijo
Maitê

Unknown disse...

Denise querida
Pleno carnaval, e seu espírito poético cheio de inspirações? Ainda bem que você não tem um par de asas para escrever lindas histórias pra gente.
Beijos
Flávia

Ana Gabriela Camargo disse...


Ta no Rio Blogando? Oba por aqui eu te acho.
Lindo como sempre esse delírio da bruxa. Saudades de você.
Gabriela

Unknown disse...

Denise o Bruno e Eu acabamos de ler o seu "voo com asas" uma linda ideia que somente pessoas sensiveis como vc sabem expressar, beijos sua mae :***

Denise Portes disse...

Eduardo
Obrigada pela delicadeza de sempre!
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Maitê minha querida
Também quero você voando comigo.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Flavinha
Que bom que você veio me visitar por aqui.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Gabriela
Também to com saudades, que bom que você veio ler o delírio.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Mãezinha, minha mãezinha querida
Que orgulho eu sinto da senhora, fico tão feliz de saber que você está assim "internauta" rsrsrs
Acho que essa sensibilidade eu herdei de você né mãe? Que bom que você gostou, volta mais.
Mil beijos pro Bruno, bom carnaval pra vocês.
Um beijo, te amo.
Denise