quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Amor com Escalas.

Fico muito impressionada como existem pessoas, até hoje, que mantém várias relações. O cara fica intensamente com uma mulher hoje, daqui uma semana fica intensamente com outra e depois com outra, roda entre três ou quatro mulheres e sempre diz a mesma coisa: “Fulana se apaixonou por mim, mas eu não quero namorar”. Sinto pena das mulheres desavisadas, que mesmo ouvindo isso do sujeito, preferem acreditar que a “idéia não corresponde aos fatos”, ou seja, ele fala isso, mas a trata tão bem que não deve ser verdade. Ele por sua vez, mal saiu dos braços dela já está marcando encontro com a outra numa eterna afirmação do seu poder de sedução. Fui assistir ao filme, “Amor sem Escalas” com George Clooney e não gostei. Achei o roteiro mal acabado, no entanto, fala um pouco desse amor sem cuidados.
Minha filha me contou que as pessoas da idade dela, quando ficam com alguém várias vezes, elas chamam de “pegueti”, fiquei indignada. Parece aperitivo de botequim.
- Trás um “pegueti” ai pra eu beliscar.
Cheguei à conclusão que penso assim, por eu ser uma pessoa que acredita no amor. É gostoso viver o processo de conhecer alguém ficar apaixonada, ou não, procurar por alguém que tenha haver com você. Se você encontra essa pessoa investe neste amor, com todas as dificuldades que qualquer relacionamento tem. Se não der certo, termina, junta os cacos, sofre, cresce, amadurece, vive outro amor, mas investe, coloca o coração e segue.
Como bem escreveu Caio Fernando Abreu:
"Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondido e, de repente, salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo.”

Denise Portes

6 comentários:

Adriana ♣* disse...

De,
Onde mais vejo acontecer esse tipo de amor "sem escalas" é entre os famosos ou celebridades.
E entre a "moçada" ou adolescentes a "moda" é ficar...
Nunca gostei desse ritmo...
E também não gosto de como as pessoas pronunciam tão facilmente a palavra: AMOR.
E por isso que acho muito mais romântico, charmoso e até sensual o amor antigo... Onde pequenos gestos faziam toda diferença: abrir a porta do carro, saber falar, conversar, bom papo, saber se vestir adequadamente em diferentes ocasiões e etc.
Prefiro fazer amizades e depois quem sabe rola algo mais, mas acho essencial cada um ser verdadeiro consigo mesmo.
Acho que tudo isso acontece porque as pessoas não amam a si mesmas.
Pensam que o amor está no outro...
Enganos, armadilhas e mentiras.
O amor não mora aí...
Beijos
Adri

Denise Portes disse...

Adri
Ufa! Pensei que era só eu quem pensava isso! Brincadeira, a verdade é que vejo cada vez mais pessoas agindo assim...
Beijo
Denise

Caroline Rohwedder disse...

Faço minhas as sua palavras Denise!
Se apaixonar e amar, apesar de perigoso ..rs, é muito bom. Conhecendo o outro vc se conhece tb. Saber do q a pessoa gosta, ter uma música só de vcs, suspirar, ter os olhos brilhando e o frio na barriga qdo se pensa no outro... sabe.. essas coisas não tem preço!!!
bj

renata carneiro disse...

seguir é vergbo que acompanha quem ama!

beijo.

Denise Portes disse...

Caroline
É isso, no detalhe!
Beijos
Denise

Denise Portes disse...

Renata
Se não for assim não faz sentido.
Beijo
Denise