terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Festa no mar pra Rainha Iemanjá.

Forças do céu e da terra, força do vento e do ar
Todos unidos cantando e embelezando as ondas do mar.
As ondas são as princesas que iluminam a rainha do mar.
Senhora da Coroa Estrelada, protege as águas azuis,
Contorna ilhas distantes, unindo povos na sua luz.
Mãe do manto estrelado, entrelace nossos corações.
“Mãe cujos filhos são peixes",
Nossa Senhora das águas, Nossa Senhora do Mar.
Leva pra caminhos distantes todo mal que aqui está.
O canto das sereias alegram os orixás.
Vivemos banhados das águas do mar.
Todo o meu respeito e oferenda a minha mãe Iemanjá.

Denise Portes

6 comentários:

Ana Gabriela Camargo disse...

Denise
Eu acho que a cidade escolhe seus habitantes. Acho que você nasceu mineira por um acaso, nunca vi uma pessoas tão carioca e tão ligada a natureza do Rio de Janeiro.
É bonito de se ver, é bonito de se ler!
Um beijo
Gabriela

Anônimo disse...

Querida xará, como orgulhosa pisciana que sou, venho para lhe desejar e pedir, junto à você, que Iemanjá continue iluminando seus caminhos por terra ou mar.... OU céus, não é? Que bom seria poder voar! rs.
Aproveitando o gancho, parabéns pela data e por seus textos que levam sempre pra outros lugares mais bonitos e cheios de esperança. Parabéns pelas palavras de sempre que fazem as pessoas se sentirem assim, no céu! grande beijo camarada d´água!

Denise Portes disse...

Gabriela querida
Mas é por ser mineira que eu tenho essa ligação com a natureza!
um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Denise
Obrigada pelo seu carinho.
Um beijo
Denise

Adriana ♣* disse...

Que lindo, De!
Amei e já compartilhei, ok?
Tá muuuuito lindo isso...
Beijos
Adri

ErikaH Azzevedo disse...

Q linda homenagem á rainha do mar e ontem foi dois de fevereiro né , o dia dela e esqueci eu de fazer, mesmo sendo baiana, q bom q a fez se sentir refereniada...um poema como oferenda, lindo presente.

E por falar em baianices..heheh...meu oxi complemeta teu usi...rsrsrs

Bjos

Erikah