quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Minha primeira professora foi a Tia Amanda, irmã da minha avó paterna. Ela era linda, a pele muito branca, muito magra, os cabelos pretos penteados para trás e os olhos azuis mais lindos que eu já vi. Até hoje sou fascinada por olhos azuis!
Quando tirávamos notas altas ela nos presenteava com livros, ganhei muitos dela. Porém, minha maior paixão, foi quando fiz dez anos ela me deu um livro chamado “O meu pé de laranja lima” de José Mauro de Vasconcelos.
Tínhamos uma aula chamada aula de criatividade. Ela escrevia várias frases no quadro, nos tínhamos que recortar das revistas figuras que tivessem haver com aquela frase. Depois ela trocava as figuras e você criava outra frase pra figura do amigo. Ela incentivou em mim o hábito de ler, de observar as pessoas e de trabalhar em grupo.
Esse foi o maior presente que recebi na vida! Presente que ganhei da minha primeira professora, esse anjo de olhos azuis!

2 comentários:

Maitê disse...

Ah! Agora eu entendi porque você gosta tanto de mim! São os olhos azuis da Tia Amanda? Muito bonita essa história minha amiga querida.
Saudades do seu blog.
Maitê

Ana Gabriela Camargo disse...

Eu também tenho olhos azuis.
Será que você gosta de mim só por isso?hahaha
Gabriela