quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ibitipoca

Existem pequenos paraísos espalhados pelo mundo.
Ibitipoca é um deles.
Essa foto acima é de um lugar chamado janela do céu.
Se a janela do céu é assim, imagina o céu inteiro.
Beto, meu amigo, tem uma casa lá e conhece toda a região.
Certa vez, ele me levou pra conhecer um caminho dentro da cachoeira, que tem um coração no chão.
Ele falava:
- Entra aqui nesse coração, veja que delicia!
Depois andamos até um local onde tem uma piscina dentro da mata.
Minha filha, que na época tinha oito anos, mergulhava e gritava:
-Hoje é o dia mais feliz da minha vida!
Dizem que lá já foi o fundo do mar. Ibitipoca é um pedaço do paraíso.


Parque Estadual do Ibitipoca
Um verdadeiro paraíso ecológico situado na Zona da Mata Mineira em um dos pontos mais altos da Mantiqueira, o Ibitipoca é um dos mais belos parques de Minas. O nome, de origem indígena, significa “serra fendida”. As formações em quartzito conjugadas com os campos de altitude formam um ecossistema especial que chamou a atenção do botânico francês Auguste Saint-Hilaire em 1822, quando fez preciosos registros. Os atrativos do Parque são mirantes, grutas, praias, piscina natural, cachoeiras e picos. A flora é um atrativo à parte, predominando as orquídeas, bromélias, candeias, liquens e samambaias. Uma espécie de líquen verde conhecido como as “barbas-de-velho” que cai dos galhos das árvores proporciona uma paisagem incomum.

4 comentários:

Maitê disse...

Você sempre me falou da beleza de Ibitipoca, depois que conheci concordo com você´, lá é um pedaço do paraíso.
Bjs
Maitê

Ana Gabriela Camargo disse...

Dê, quando é que você vai me convidar para conhecer esse paraíso?
Gabriela

Unknown disse...

A nossa casa ta lá, cada vez mais bonita! Chama sua família e vamos nadar na piscina de coração.
Flávio

Unknown disse...

Eu sou d ibit!!!!!!!!! adoro esse lugr e sua energia