quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ontem atendi no consultório o Luan, um garotinho de seis anos. Ele precisava extrair os dois dentinhos de leite da frente, os permanentes já estavam prontinhos para sair e os de leite nada de cair. Luan nunca tinha ido ao dentista e tinha a pureza de quem nunca ouviu falar mal da classe odontológica. Expliquei a ele que eu iria passar uma pomadinha e depois ia jogar gotinhas para o dente dormir. Enquanto aparamentava o atendimento, ele tranquilo se concentrava.
Ele estava de óculos, sem que nenhuma expressão de medo tomasse conta do seu rosto.
Fiquei completamente fascinada por ele.
- Luan você tem oitenta anos? Perguntei.
Ele sorriu me deu um beijo na bochecha e agradeceu a escova de dente, que dei a ele,de brinde.
Ele deixou-me três desenhos de presente, desenhos que ele coloriu lindamente.
Como o ser humano chega puro e sem paranóias ao mundo!
Nossos fantasmas e nossos medos, são criação da nossa mente.
Todos nós carregamos um mundo de medos, esperanças e fragilidades.
No decorrer dos anos, a profissão e a maturidade, nos ensina reconhecer o ser humano, basta ficar atenta a eles.
Para mim é a maior alegria de trabalhar na área de saúde, reconhecendo essas emoções.

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei essa postagem,principalmente quando foi expresso:como o ser humano chega puro no mundo!
Realmente o Luan é uma crianla fascinante, e eu agradeço a Deus por você fazer parte do mundo dele!!
Tem pessoas que entra na nossa vida por um acaso,mas,não é por acaso que queremos que ela permaneça...
muitos beijos...

Denise Portes disse...

Que lindo!
Bjs
Denise

Marcio Costa disse...

É isso que precisamos ouvir, ler, ver e sentir.
Somente a pureza da alma
Emocionante narrativa
Parabéns.

Denise Portes disse...

Valeu Marcio
Foi mesmo uma história muito emocionante de perceber!
um abraço
Denise