terça-feira, 20 de outubro de 2009

Insônia

Quando tive minha primeira insônia minha mãe me colocou pra colorir. Ela arrumou caderno e lápis de cor, ficamos na mesa da copa. Ela desenhava e eu coloria. Fiz isso algumas vezes lá na infância. Passou a ser agradável trocar sono por desenhos.
Anos depois fui morar em um apartamento bucólico em Copacabana (existe este lugar). Um prédio no meio das árvores, com pássaros cantando e com vista pra Copacabana. Inspirada por aquele ambiente, eu comecei a pintar telas grandes e passei algumas madrugadas entre pincéis e tintas.
Essa noite eu tive uma insônia inacreditável, eram tantos pensamentos, tantas vozes soprando ideias e a história acontecendo inteira, que mesmo virando pra lá e pra cá, o pensamento não desgrudava de mim. Fui lembrando algumas noites criativas e me sentei no sofá da sala, esqueci o computador, comecei a rabiscar no caderno toda a ideia do que vinha.
Depois, dormi feliz e acordei com uma história prontinha.

2 comentários:

Maitê disse...

Insônia boa essa!Assim até eu quero rsrsrs.
Bjs
Maitê

Unknown disse...

Esse quadro foi você que pintou?
Muito legal!
Flávio