domingo, 22 de agosto de 2010

Varinha de Condão.

'Se você souber olhar as coisas de um jeito mágico,
tudo fica mais bonito.'

Caio F. Abreu

Quando eu era pequena fiz uma encomenda pra fada, numa lista sublinhei os principais presentes com uma caneta cor de rosa:
“Um girassol, uma pipa, uma caixa de música, um CD da Jane Birkin". Ela mandou a bruxa me entregar embrulhado, naquele papel azul que envolve a maça, um pó de purpurina que era pra trazer felicidade. Tinha uma flauta doce, uns vidros de tintas e um caderno de desenho. Veio tudo em um baú e bem do lado tinha uma varinha de condão, com um bilhete escrito pra eu pensar só no que é bom. Sacudi a varinha com vontade e antes mesmo que a mágica acontecesse, eu sonhei em cada idade com cada um daqueles presentes. Hoje eles são tão meus que a mágica aconteceu, tudo virou conto, poesia, caso e esses elementos fazem parte de uma história de verdade que as pessoas chamam de realidade.

Denise Portes

5 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Sempre me faz tão bem vir aqui...
Beijo

Luzia Trindade Loiola disse...

"...com um bilhete escrito pra eu pensar só no que é bom."

Pensar no que é bom,as coisas acontecem.

Bjos

Tati Nanda disse...

lindooo
pra variar... encantadoorr
:)

Ana Gabriela Camargo disse...

Dê querida
É sempre uma porção mágica esse seu blog.
Beijo
Gabriela

Anônimo disse...

Qd.venho aqui saio com uma paz no meu coração...que nem eu mesma consigo explicar...só sei que me faz um bem danado viajar aqui nesse seu mundinho azul.amiga desejo á vc.uma semana cheia de amor!!!beijos querida!!!