segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"O Segredo dos seus olhos".

Meu avô materno tinha olhos azuis. Eu sempre tive uma paixão por ele. Vovô sempre foi o amor e o maior exemplo de vida para nós, um aprendizado em minha vida, todo meu amor pela arte nasceu com ele. Tocava piano, violão e cantava divinamente.
Eu sempre fui apaixonada por seus olhos azuis. Eu me lembro de muitas vezes estar sentada no colo dele e ficar fazendo carinho nos seus olhos e repetindo: “Vovô, da os seus olhos para mim?” ou “Eu queria tanto ter nascido de olhos azuis”.
Ele sorria e dizia que quando ele fosse embora daqui, ele ia pedir para fada me trazer os olhos dele. Eu acreditava que seria possível.
Ele partiu quando eu tinha quinze anos, chorei muito na sua partida, foi à primeira perda de uma pessoa tão querida em minha vida.
Ele faleceu em uma cidade e foi transferido para ser enterrado em outra, no caminho um de seus olhos ficou aberto. Até o último momento ele me olhava. Esses olhos que me ensinaram a arte de apreciar o mundo de forma poética, intensa e afetiva.
Tenho um reflexo condicionado com olhos azuis, todos os olhos azuis me trazem meu avô. Uma das minhas melhores amigas tem olhos azuis. Como ela é uma atriz e uma pessoa sensível e amorosa, todas as vezes que falo do quanto à presença dela adoça a minha vida ela me responde sorrindo:
- Sou a fada que trouxe os olhos azuis do seu avô Albucacys para te ajudar nos caminhos da sua vida.
Nos momentos em que conversamos de afeto eu, como uma criança de sete anos, acredito que foi ele mesmo lá do céu que me mandou essa amiga de olhos azuis. Essa amiga que está do meu lado há mais de vinte anos, uma amizade regada à cumplicidade, lealdade e outros valores tão esquecidos.

Denise Portes

5 comentários:

Anônimo disse...

Seu avô com os lindos olhos azuis olha pra vc!
E sua amiga?
Nada mais é do que um anjo enviado por quem quer te ver bem!
=)
Um beijo =*

Anônimo disse...

QUE COISA FOFAAAAAAAA!!!VÔ É TUDO DE BOM!!!HEHEHEHEHEHHE!!!BELO POST!!!BEIJOS MEUS!!!

Unknown disse...

Alguém lá nos antepassados eram verdes..
O meu ficou igual.
Ahhh bela hereditariedade.
beijo

Faxina

Iris disse...

Que lindo Denise! Adorei a sensibilidade com que te expressas! Add o seu blog nos meus favoritos e tbm o sigo! Um abraço fraterno! ;D

Paixão disse...

Que história mais linda!
Gostei daqui, voltarei!

beijos