sábado, 15 de outubro de 2011

Reflexão

O sábado invadiu minha casa, minha cama, meus pensamentos, meus sentimentos. Eu fiquei contemplando as horas, como se o tempo tivesse me dado um tempo para eu me ver e eu não precisava mais correr. A vontade de estacionar os pensamentos num lugar meio nublado, na certeza que a vida segue e os amores se transformam foi me dando uma coisa escura no coração.
Mas eu precisava de um sábado claro, ainda que essa luz estivesse acesa apenas dentro de mim. E toda a paz se eternizou e interiorizou, porque é preciso buscar no silêncio algumas respostas e se elas não chegam nesse momento é porque elas não existem.

Denise Portes

3 comentários:

Vanessa_Oliveira disse...

Coisa mais linda,
nada melhor do que passar o tempo perdida em nosso próprio mundo.
BJim ***

Lara Mello disse...

Sábados chuvosos são para isso mesmo, refleti.. Sorte!

Luciana Martins disse...

Oi Denise, bom dia!
Que delícia ler os seus textos! São profundos e, ao mesmo tempo, de tanta leveza ... Estou chegando agora e já compartilhei essa sua reflexão no meu facebook, fazendo sentidos para tantos outros. Mas, só agora me ocorreu que nem pedi licença, antes. No entanto, acho que foi espontâneo por acreditar que o sentido para o escritor reside justamente aí ... Gostaria de compartilhar muito mais. Um abraço, Luciana Martins.