segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rotina

Nós todos temos alguma rotina, mas acho que muitas pessoas vivem e gostam de viver assim. Eu sempre gostei da falta da rotina. Não gosto de ser engolida por um cotidiano sem cor, preciso dos horários, dos cursos, dos trabalhos, das refeições em horas certas. Porém se posso escolher a noite para criar e não preciso estar cedo em de pé, adoro a noite. Andar pelas ruas na madrugada, muito me agrada. Mas se a noite está fria e cedo vou me deitar, adoro o cheiro da manhã abençoando o meu dia.
Ah, como gosto quando saio dos muitos compromissos que me obrigam a ter uma rotina e caminho, ou pedalo pela praia olhando o mar e vendo a falta de rotina da natureza.
O amanhecer em ventos quenteS da noite de verão, ou frios nas manhãs de inverno. Eu queria entender o tempo e dele fazer um instrumento, para enxergar em versos a beleza da rotina, que certamente me engoliria a mente. Pois no balanço das noites tortas, tento me organizar internamente para entender a vida das pessoas que conseguem entender a vida reta e dela fazer uma meta, como uma vida concreta traçado de um cotidiano coerente.

Denise Portes
*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert http://www.eternosim.blogspot.com/*

9 comentários:

Tratamento. disse...

querendo ou não, sempre nos pegamos vivendo em uma rotina, o melhor jeito é transformar essa rotina em algo bom. Bom Dia pra você e uma ótima semana. passa lá tbm http://amandabaracho.blogspot.com/. bjs

Aline Teodosio disse...

Eu particularmente até gosto da rotina, mas sair dela de vez em qndo dá um prazer danado. É bom ter algo diferente pra fazer.
ADOREI o post!
Bju grande!

Helcio Maia disse...

Denise, meus dias e noites são sinuosos. E é assim que os desejo, incertos, imprecisos, precisamente imprevisíveis, invisíveis ao olhos da rotina que ofusca a retina da imaginação.

Unknown disse...

Oi Dê!
Trabalho hoje para que um dia possa fugir completamente da rotina, é bom demais viver sem tantas regras, nas férias abuso disso, é muito bom!
Boa semana pra você!
Beijos,
Fá!

Andressa Tavares disse...

Na realidade..
o que eu gosto mesmo é de sair da rotina!

Bloguinho da Zizi disse...

Denise
Queria ser como a Natureza....sem rotina. Aliás ela está aí pra nos ensinar exatamente isso, só não sei porque ainda não aprendi.

Lara Mello disse...

Olha, concordo, eu tenho TOC assumido por horários e o que mais me irrita é se nada for como tem que ser: DENTRO DA ROTINA! Amei o texto :)

Néia Lambert disse...

Denise, nem tudo que nos propomos a fazer com regularidade pode ser considerado uma chata rotina. Haja vista esse nosso projeto que, numa constância semanal, temos publicado. Confesso que se isso for considerado rotina, eu tenho amado!

Um beijo, com carinho.

Néia Lambert

Fanzine Episódio Cultural disse...

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011. As inscrições vão até o dia 21 de outubro de 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.