quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Terceira História

O segredo das fadas.
Terceiro Capítulo
Na Fadolândia, os dias são sempre encantados. Era um dia feliz, como todos os dias são felizes, mesmo quando o dia é de chuva, ou de frio. Lá moram as fadinhas que espalham magia pelo mundo. Logo quando o dia amanhece elas desejam feliz dia, uma para as outras. Aquele dia era especial, pois era o dia em que elas esperavam a mudança de estação, tempo em que as fadas distribuem flores para os amigos e recebem a visita dos duendes. Encantadas com o encanto desse momento as fadinhas se reúnem. Elas sabem que a cada primavera mais pessoas poderão estar em contato com elas. São as pessoas sonhadoras, aquelas que acreditam na magia do mundo e da vida. Para elas também é uma alegria nos encontrar. É que elas acham os humanos muito engraçados com seus medos e superstições. Diamante, a fada mais sábia da Fadolândia, disse para as outras fadinhas, que se os humanos soubessem como é assustador para uma fada presenciar a falta de amor deles uns com os outros, nunca mais eles iam querer acreditar em fadas. Esperança, a fada mais sábia, completa revelando as outras fadas que os humanos ainda não entenderam o que ela vive a cantar. Aquela estrofe que diz: “Firmado na força das águas, no firmamento eu me elevo. Consagrando em mim eu recebo, conservando á ti eu entrego.”
E assim foi fechada a reunião da entrada da nova estação.

Denise Portes

5 comentários:

Néia Lambert disse...

Vou bater um papo com essas fadinhas, saber se nesse reino encantado aceitam visitas. Quem sabe assim nas minhas férias acho o rumo desse paraíso.

Um beijo.

Néia Lambert

Andressa Tavares disse...

oown que fofaaa
eu sempre sonhei em ser uma fada com o cabelo imensooooo
kkk

Ana Gabriela Camargo disse...

Denise
Você me pega pela mão e me leva para o seu mundo e isso alivia a minha realidade.
Beijos
Gabriela

Maitê disse...

Minha querida,
Eu tenho muita sorte de ter uma amiga como você do meu lado e poder viajar junto pelo mundo das fadas. Adorei.
Beijos
Maitê

Lara Mello disse...

Você é uma pessoa de muita sorte e iluminada por ter um dom, e de ver através dos mundos :)