terça-feira, 4 de outubro de 2011

Segunda História.

O segredo das fadas.
Segundo Capítulo.

No meu aniversário de onze anos eu fiz uma encomenda pra fada. Fiz uma lista de  presentes  com uma caneta cor de rosa: “Um girassol, uma pipa, uma caixa de música, um CD da Jane Birkin". Ela mandou a bruxa me entregar embrulhado, naquele papel azul que envolve a maça, um pó de purpurina que era pra trazer felicidade. Tinha uma flauta doce, uns vidros de tintas e um caderno de desenho. Veio tudo em um baú e bem do lado tinha uma varinha de condão, com um bilhete escrito pra eu pensar só no que é bom. Sacudi a varinha com vontade e antes mesmo que a mágica acontecesse, eu sonhei em cada idade com cada um daqueles presentes. Hoje eles são tão meus que a mágica aconteceu, tudo virou conto, poesia, caso e esses elementos fazem parte de uma história de verdade que as pessoas chamam de realidade.

Denise Portes

'Se você souber olhar as coisas de um jeito mágico,
tudo fica mais bonito.'
Caio F. Abreu

6 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Estou aprendendo por aqui a olhar tudo o TEU jeito mágico e..........não é que tá funcionando?????

Tô delirando contigo...........

Néia Lambert disse...

Já é possível perceber logo no segundo capítulo que "O Segredo das Fadas" vai dar muito o que falar. São personagens e momentos do seu imaginário que, para quem te conhece bem, sabe que ele vai até onde quiser chegar.

Um beijo.

Néia Lambert

Bia disse...

que lindo isto...e que verdadeiro!

Um beijo!

*sorri aqui!

Bia

Vanessa_Oliveira disse...

Que lindo ^^
maravilhoso ver a vida assim.
Bjim***

Lara Mello disse...

A agora entendi a magia desse blog, tudo movido a mágica, que lindo!! Tem muita sorte de ter amigas fadas, amei :)

Menina no Sotão disse...

É tão bom quanto a magia é de fato possível porque a gente simplesmente acreditar nela.
bacio