segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Pequenas porções de ilusão."

São as ilusões que enfeitam nossas vidas, nossos sonhos e pensamentos. É ela que nos da força para seguir.
Elas são como ilhas enfeitadas no oceano, nosso porto de descanso para imensidão das águas. Nos sonhos coloridos da noite escura, onde os fantasmas do inconsciente gritam em nossas cabeças, ou quando os arco-íris dos anjos pousam em nossos corações, lá está à ilusão permeando os momentos de angústia. Muitas, poucas, aos montes ou ainda as pequenas porções. Doses diárias de alegria que protegem nossas vidas e nos fazem acreditar que o momento seguinte pode ser melhor.
Essa afirmação, dizem os Mestres, modifica o olhar e alimenta a alma, para atos que unidos a cada passo nos faça caminhar por outras estradas e enxergar a mesma vida, o mesmo cotidiano de forma completamente diferente. Faz nascer no inconsciente uma força e dela podemos sentir a luz que nos guia e nos sentirmos tão fortes e protegidos que neste lugar nasce a alegria.  A fórmula é aceitar as pequenas porções de ilusão cotidianamente.

Denise Portes
*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert http://www.eternosim.blogspot.com/*

6 comentários:

Néia Lambert disse...

Tudo tem seu peso e medida, até mesmo a ilusão que, bem dosada, deixa a vida mais alegre e bonita.

Um beijo, com carinho.

Néia Lambert

Calu Barros disse...

Oi Denise,
estou muito contente com tua presença lá no Fractais. Há um tempinho, Zizi me falou sobre vc, mas as correrias diárias me fizeram perder teu "endereço"e,eis que numa feliz coincidência te vejo desenhada lá no blog, que ótimo!
Então, começa aqui nossa alegre jornada por esta blogosfera(rs), já confirmada através das sintonias que tivemos acerca dos benefícios da imaginação.Afinal, os antigos tinham uma maneira muito mais poética de explicar o mundo real do que nossos cientistas o fazem hoje, não é?
Então, vamos juntas, imaginando, criando, divulgando bons propósitos.
Bjos,
Calu

Elaine Andrade disse...

Denise,
meu ultimo post nos Afetos e Ofertas tb falava da fantasia, e concordo com vc a fantasia movimenta o homem, nos guia...
Mas devo confessar que tenho medo da fantasia tb, quando ela impede o sujeito de ver a realidade, as pessoas como sao, os fatos na sua essencia...

Um beijo grande
Nana Andrade

Maíra Cintra disse...

Perfeito Denise
temos que aceitar algumas ilusões para podermos continuar!
Beijos
mairacintra.blogspot.com

Valéria disse...

Oi Denise!
As ilusões em dose certa adoçam nossas vidas!
Beijinhos!

Maíra K. disse...

Ilusões, na medida certa, nos faz até bem. Nos faz sair por alguns pequenos instantes da realidade, que as vezes é tão dura e sofrida.

;*