terça-feira, 4 de maio de 2010

A Palavra.


Procuro por uma palavra pra traduzir o coração do pensamento.
Como a saudade que não se traduz em nenhuma língua.
Uma palavra pra me definir pra me aproximar de você.
Ah, como eu procuro palavras! Às vezes elas se revelam.
Elas vêm quando desatenta olho a brevidade e o sonho, na vitrine de uma padaria. O flashback da minha infância me enche os olhos de lágrimas alegres.
A palavra me invadiu,quando muda, abracei minha filha como minha mãe me abraçou tantas vezes em minha infância. Como se junto ao seu coração ela me protegesse da vida!
Num barulho de versos, quando o coração apaixona por situações inusitadas. Lá vem a palavra descrever o momento.
Muitas vezes a palavra me inunda e me naufraga quando não espero.
Desenho em versos, em contos meus desencantos e alegrias.
Foi sempre assim, à noite, a luz do dia que como magia a palavra me descobriu. Ela me enfeitiçou me revelou.
Rendida a versos e com o pensamento tomado dessa melodia
Sou da palavra, que me quer muda para que através dos meus olhos e do meu coração, eu possa escrever e descrever momentos, situações e sentimentos.
Tudo em mim quer me revelar, muitas vezes emboladas em sensibilidade as palavras ficam distantes e só aparecem quando distraída a emoção transborda e traduz aquele momento.

Denise Portes

5 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Nossa, postei essa imagem ontem também no meu blog ( é linda não é??)

Adorei sua postagem é sempre muito poético vir aqui.
Beijos e excelente dia querida!

Unknown disse...

Tem selinho pra vocêeeeeeee no meu blog..

pega lá.

Mil beijos

Regina Guedes disse...

Você me deixou sem fôlego! Queria saborear cada palavra escrita como se elas pudessem fugir de meus olhos!!! Lindo!!!
Muitos beijinhos

Marcos Andrade disse...

E a bruxa delira!

Muito bom!!

Al Reiffer disse...

"Procuro por uma palavra pra traduzir o coração do pensamento."

O coração do pensamento... Adorei isso. Aliás, todo texto está ótimo, vivo de sinceridade e sentimento. Abraços.