domingo, 3 de janeiro de 2010

Parque Laje

Não é novidade alguma que as mães são apaixonadas por seus filhos, mas eu não sou só apaixonada por minha filha, eu sou encantada, fã de carteirinha. Ela me ensina todos os dias e eu tenho que me esforçar pra ser boa aluna. Tudo isso é pra contar que ela me colocou em uma lista de piquenique hoje, domingo, às 10 da manhã, num calor de 32°graus no Rio de Janeiro, comemoração de aniversário da avó de uma amiga e eu não conhecia ninguém. Pediu que eu fosse porque ela queria muito que eu conhecesse a família da amiga.
Lá fui eu para o Parque Laje. O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 14 de junho de 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.
O lugar é lindo, estava super fresco entre as árvores, as pessoas eram simples, agradáveis, as comidas eram deliciosas e fui muito bem recebida. Sai de lá e agradeci a minha filha. Ela riu e disse:
- Mamãe, você não desiste de aprender, só assim você tem oportunidade de conhecer lugares e pessoas diferentes sempre.
Eu só posso deixar de acreditar que essas crianças são profetas que nos ensinam todos os dias.

5 comentários:

Adriana ♣* disse...

Denise!
Que lindaaas!!! Quando você fala sobre a sua filha fico com vontade de ser mãe...
Parece mais fácil e prazeroso do que difícil e cheio de trabalho.
E o lugar é lindíssimooo!!!
Beijos
Adri*

Denise Portes disse...

Adri
O Parque Laje é um escândalo,onde estudam os grandes artistas plásticos do Rio de Janeiro.
E quanto ao segredo de ter filho com prazer, eu acho, que é querer ter filhos e aprender com eles. Trabalho sempre dá,nós todos damos maior trabalho rsrs.
Um beijo
Denise

Adriana ♣* disse...

hehehehe...
É verdade! Minha mãe sempre fala sobre a preocupação infinita...
Mas já anotei o "segredo"... querer ter filhos e aprender com eles!
Muito bom!
Quando for praí quero visitar esses lugares maravilhosos e saltar de asa-delta, claro!
Beijos
Adri*

Denise Portes disse...

Ta combinado. Prometo que te levo pra soltar de asa delta (olha o trabalho rsrs, pra não perder a piada)
Beijos
Denise

Adriana ♣* disse...

hehehehehe...
Você é uma fofa!
Beijos
Adri*