domingo, 10 de janeiro de 2010

A casa da bruxa

A casa da bruxa.

A casa de Florlizbela tem árvores, mata e flores envolta da casa.
A mãe queria Flor, o pai queria Liz e a madrinha Bela. Ficou então resolvido o nome dela é Florlizbelela. Pra nome de bruxa é estranho!
A bruxa cozinha comidinhas incríveis, passa horas escrevendo no computador, bem na frente da janela. Ela tranquila prepara porções mágicas para tomar com os amigos e passear de vassoura pela mata. É assim que ela tem grandes ideias, quando ouve o barulho do vento que sopra seus pensamentos. O vaga-lume amigo, pisca colorido e a bruxa feliz canta e dança a luz da lua.
Nas noites frias de inverno a bruxa esperta acende a lareira e as brasas vermelhas iluminam seu pensamento. Mas agora, com esse calorão, o que ela anda pensando é construir uma piscina, abandonar o banho de mangueira é que a cachoeira fica meio longe.
A bruxa tem uma preguiça danada, só se anima quando chega à garotada. Ai tem mesmo que juntar a papelada, cobrir o computador, a criançada junta é um verdadeiro terror. Quer andar na vassoura mágica, mexer o caldeirão, entrar no Orkut, assistir a TV bem alta, acabou a paz! Mas essa bruxinha gosta das risadas da garotada, quando animados cantam pela mata e os gnomos escondidinhos, jogam beijos da sua janela, ao ver na passarela do caminho aqueles lindos travessinhos.
O que Flor fica irritada é quando a criançada canta animada, aquela música irritante que diz: “Puxa, puxa, puxa a vassoura da bruxa.”
Denise Portes

4 comentários:

Adriana ♣* disse...

Ah! Que fofaaaaaaaaa!!!
Adorei a história!
Já dá pra começar um livro!!!
Ebaaaaa!!!!
Quero ler...
Beijo
Adri

Denise Portes disse...

Adri
Obrigada pelo presente, gostei tanto a foto da casa da bruixa que virou "historinha".
Um livro? Hummmmm
Beijos
Denise

Adriana ♣* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana ♣* disse...

Ficou super bacana a foto e a história!
Sim, sim!!! Um livrinho é sempre bom!
Em 2009 escrevi um livro infantil, mas que precisa ainda de algumas alterações...
É só deixar a imaginação rolar...
O mais complicado de tudo é publicar...
Beijo
Adri