quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Mar.

A palavra entusiasmo vem do grego e significa ter um Deus dentro de si. Hoje enquanto nadava, nas águas calmas e limpas, do mar de Ipanema, eu sentia esse entusiasmo. Como eu nado sempre no mesmo ponto, eu já sei onde o mar é mais profundo, onde muda a maré. Tenho medo e respeito pelo mar, foi preciso vencer o medo pra conseguir nadar atrás das ondas. A cada braçada que respiro, existe um manto d’água para cada lado. Muitos peixinhos embaixo do meu corpo, gaivotas sobrevoam bem perto de mim.Eu mesma não acredito que estou nadando ali, vendo o que estou vendo. Hoje foi uma dessas manhãs mágicas. Eu vi pequenos peixinhos coloridos soltando no ar.Minha respiração vai ficando leve, os pensamentos vão desaparecendo até eu ficar integrada com as ondas. Acreditem, cada pedaço do mar tem balanço diferente. Assim como as nossas emoções. “E eu que não sei quase nada do mar, descobri que não sei nada de mim.”

Denise Portes

7 comentários:

renata carneiro disse...

se mar cabe em amar só pode ser sempre bom. o mar renova. no mar a gente deixa ir embora com as ondas emoções passadas.

que beleza, denise!
um beijo.

Denise Portes disse...

Renata
É exatamente como eu descrevi, até a foto é do lugar aonde eu nado.
Eu agradeço a todas as energias positivas que essa situação me proporciona.
Um beijo
Denise
p.s: fico feliz de te encontrar por aqui!
Um beijo
Denise

Adriana ♣* disse...

Denise...
Que benção!
Que bom você ter a plena consciência de como isso é mágico e maior!
Porque começar, durante ou terminar o dia no mar não é privilégio de muitos...
Mas como você é uma fada muito especial, esse privilégio, lhe foi consentido como dádiva!
Me regozijo com a sua alegria!
Estou há anos sem ver o mar... como é que pode, né?
Ainda mais eu que praticamente nasci no mar e sou filha de Yemanjá!
Mas mesmo não vendo o mar sei que ele está em mim e vice-versa.
Beijos
Adri

Denise Portes disse...

Adri querida
Eu também acho que você tem essa ligação com o mar, essa paixão transborda em suas palavras.
Daqui a pouco você vai dar um jeito, ainda mais eu escrevendo essas coisaa, vira uma tentação rsrs.
Um beijo
Denise

Adriana ♣* disse...

E que tentação!
Rio... mar... Ipanema...
TUDO DE BOM!!!
Se Deus quiser em breve irei...
Beijos
Adri

Maitê disse...

Eita que a nadada foi boa, não lembro de ter sido convidada.
Um beijo
Maitê

Unknown disse...

Show Denise,
Dá vontade de ir nadar agora.
Só você pra contar pra todos os cariocas, as maravilhas que eles esquecem de aproveitar.
Um beijo
Cleo